Ronaldo, Messi, Beckham, Iniesta… Em que ativos do setor imobiliário investem os craques (e antigas estrelas) do futebol?
Comentários: 0
Futebol e imobiliário: onde investem as estrelas da bola
GTRES

Quem entende de investimentos tem uma máxima: “Nunca pôr todos os ovos no mesmo cesto”. Tendo muito ou pouco dinheiro para investir, há que apostar em diferentes tipos de ativos. O imobiliário, por exemplo, é um dos setores mais atrativos e atrai muitas fortunas da bola. Contamos-te agora em que investem alguns futebolistas e ex-futebolistas, entre eles, claro, Cristiano Ronaldo.

Ninguém duvida que os jogadores de futebol mais mediáticos ganham muito dinheiro num curto espaço de tempo. Ao contrário do comum dos mortais, eles trabalham durante apenas uns anos, e como suas carreiras profissionais acabam mais cedo, muitos começam a pensar desde cedo “no depois”.

Segundo um estudo da Xpro, entidade que ajuda ex-jogadores britânicos de futebol, três em cada cinco futebolistas da Premier League (liga inglesa) ficam arruinados cinco anos depois de pendurar as chuteiras (dados de 2013, com base em dados de jogadores de futebol com um rendimento médio semanal de 35.000 euros). E os problemas financeiros começam aos cinco anos para 60% dos jogadores da Premier League.

Tendo por base esta panorama, a consultoria de investimento é mais que necessária para ter e/ou gerir um portfólio, sendo que um dos ativos mais comum no investimento dos jogadores de futebol é o imobiliário: casas, instalações, negócios, hotéis... 

Para saber como alguns jogadores de futebol lucram com as suas poupanças, falámos com o especialista em investimentos Adrián Bernabéu, que nos desvendou os segredos para investir bem neste setor. “Para investir no imobiliário há estratégias diferentes que se diferenciam pelo objetivo a ser alcançado. (…) Claro que existem certos segredos que são comuns a todos os ativos imobiliários, que determinam que um imóvel tenha maior valor, como a localização, transportes, orientação, áreas, vistas, etc.”, explica.

David Beckham e Victoria Adams
GTRES

Mas onde investem, afinal, algumas das estrelas do desporto rei? Eis alguns exemplos:

  • David Beckham

O ex-jogador do Manchester United e do Real Madrid quer construir um estádio para a liga MSL, onde já tem uma equipa de futebol, tendo comprado um terreno de 1,2 hectares no valor 9 milhões de dólares

Entre as casas que Beckham tem está uma no One Thousand Museum, obra da arquiteta Zaha Hadid em Miami (EUA), que lhe custou 21 milhões de dólares. 

Destaque ainda para a casa da família Beckham em Londres, no bairro Holland Park, que custou 35,8 milhões de euros, bem como para uma casa de campo em Cotswolds, comprada em 2016 por 7 milhões de euros. Mas há mais: os Beckham têm ainda outra residência no Dubai, no edifício Burj Khalifa, avaliada em 4,5 milhões de euros, bem como uma “villa” de 1,5 milhões de euros, em Palm Jumeirah.

  • Leo Messi

O futebolista argentino, agora do PSG, é dono da rede hoteleira MiM Hotels, com quatro estabelecimentos geridos pelo Majestic Hotel Group (Sitges, Ibiza, Baqueira, Maiorca). Acabou de adquirir o antigo Hotel Casa Canut, em Andorra.

  • David Silva

O jogador dos espanhóis da Real Sociedad faz parte dos acionistas da Cordial Hotels & Resorts, uma cadeia da Gran Canaria com cinco estabelecimentos.

  • Cristiano Ronaldo

O craque português, agora no Manchester United, é sócio do Pestana Hotel Group há cinco anos. O primeiro hotel da marca foi o Pestana CR7 Funchal, na ilha da Madeira, de onde são originários Dionísio Pestana e Cristiano Ronaldo, seguindo-se a inauguração do Pestana CR7 Lisboa. O Pestana CR7 Gran Vía Madrid começou a receber convidados dia 7 de junho, dando início à presença da marca na Europa. 

Entretanto, o primeiro hotel da marca nos EUA, o Pestana CR7 Times Square, abriu portas em Nova Iorque dia 7 de julho. Marraqueche, Paris e Manchester são as cidades que se seguem. 

Entre as suas propriedades, tem na Madeira um palacete de sete andares onde gastou 7 milhões de euros. Em Madrid, comprou uma casa em La Finca, uma mansão avaliada em 4,9 milhões de euros. Em Marbella, terá comprado uma casa por 1,5 milhões de euros. Em 2015, comprou um apartamento na Trump Towe, em Manhattan, por 18 milhões de dólares. Já em Lisboa comprou aquela que é considerado o apartamento mais caro do país, por mais de 7 milhões de euros.

Cristiano Ronaldo no Manchester United
GTRES

  • Gerard Piqué

Acaba de assinar uma operação de mais de 50 milhões de euros para adquirir um terreno e construir um hotel de luxo na Costa del Sol, que fará parte do grupo Meliá. O prédio ficará na Plaza de la Merced e na Victoria Street.

Piqué vive com a família na zona exclusiva de Esplugues de Llobregat (Barcelona), numa casa que custou 9 milhões de euros. Em Pedralbes, o casal Piqué-Shakira terá outra casa, com 1.300 metros quadrados, que foi comprada em 2015 por 5 milhões de euros.

  • Alvaro Morata

O jogador espanhol da Juventus investiu na multinacional espanhola Tasty Poke Bar, dona de restaurantes dedicados aos ‘pokebowls’. A previsão é que abram 40 lojas em três anos.

Morata também investiu na Socimi de Javier Basagoiti, presidente da empresa Asocimi, que pretende "dar visibilidade à gestão imobiliária e representar a Socimi no novo mapa imobiliário espanhol".

  • Andres Iniesta

Natural de Fuentealbilla, Albacete, ele tem uma adega cooperativa na sua cidade, além de vinhedos, 300 hectares. Também construiu um hotel rural no complexo. Além disso, a sua empresa Maresyterey SA adquiriu um terreno da Iveco-Pegaso, em 2019, por 11,5 milhões de euros para promover a habitação na cidade catalã de Mataró. Poucos meses depois, a promotora vendeu o terreno por 18 milhões de euros, a sua última grande transação imobiliária.

  • Fernando Torres

O ex-avançado do Atlético de Madrid tem duas empresas: a Fernando 9 Torres, que se dedica à aquisição, administração e gestão de bens móveis, e uma academia chamada 'Nine Fitness', que tem mais de 2.000 m2 de instalações.

  • Koke

O médio e capitão do Atlético de Madrid é dono de duas empresas dedicadas a promoções imobiliárias. A KRM19 Inversiones y Operaciones S.L. e a JRM Real State Sale & Rental S.L

  • Llorente, Mata e Ronaldo (fenómeno)

O brasileiro Ronaldo Luís Nazário (conhecido como fenómeno) e os espanhóis Juan Mata e Fernando Llorente têm a sociedade de investimento imobiliário Mistral Iberia Real Estate, uma Socimi com um portfólio diversificado com posições em várias outras Socimis de toda a região ibérica. Excecionalmente, investe diretamente em imóveis ou outros ativos.

  • Toni Kroos

O jogador alemão do Real Madrid acaba de criar a imobiliária Kroos Properties XXI, especializada no arrendamento de propriedades. 

Toni Kroos no Real Madrid
GTRES

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade