Loja tem 2.500 m2 e foi adquirida por uma subsidiária da NEXT FCR, um fundo gerido pela STAG. Estava na posse da Deka Immobilien.
Comentários: 0
Comércio de rua em Portugal
Crédito: CBRE

A loja da Zara da Rua Augusta, no coração de Lisboa, tem um novo senhorio. Estava nas mãos do fundo alemão Deka Immobilien e foi adquirida por uma subsidiária da NEXT FCR, um fundo de Venture Capital gerido pela STAG e assessorado pela Optylon Krea, uma empresa de gestão de investimentos e promoção imobiliária com 1,7 mil milhões de euros geridos à data. Trata-se da maior transação de sempre de uma única loja de comércio de rua em Portugal, revela em comunicado a CBRE, que assessorou a entidade vendedora. 

“A loja, com fachadas para a Rua Augusta, Rua da Vitória e Rua dos Sapateiros, tem uma área de 2.500 metros quadrados (m2) e situa-se naquela que é uma das principais ruas comerciais de Lisboa, mesmo no coração da Baixa-Chiado”, adianta a consultora imobiliária, sem revelar o valor do negócio. 

Segundo a CBRE, a Deka Immmobilien comprou esta loja em 2018, “numa operação de Sale & Leaseback, dentro de um portefólio composto por 16 lojas em Portugal e Espanha”. 

“É uma honra para a CBRE Portugal estar envolvida nesta transação de ‘high street retail’. É uma operação única e a maior de sempre em volume no mercado de retalho português, e trata-se de uma loja localizada numa das ruas mais icónicas de Lisboa. Além disso, consideramos que este é um marco muito importante para nós, por termos prestado apoio a um cliente tão relevante como a Deka Immobilien”, comenta Nuno Nunes, Senior Director of Capital Markets da CBRE. 

A Zara, que pertence ao grupo espanhol Inditex, terá em breve outra loja na mesma zona da capital, no renovado Quarteirão do Rossio. Será, de resto, uma das maiores do mundo, senão a maior.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta