Projeto vai nascer num terreno no gaveto entre as ruas de Faria Guimarães e do Covelo, num investimento superior a 14,5 milhões.
Comentários: 0
Construção de casas para arrendamento acessível no Porto
Foto de Mathis Bogens na Unsplash

Vai nascer num terreno localizado no gaveto entre as ruas de Faria Guimarães e do Covelo, no Porto, um edifício com 80 fogos destinados ao mercado de arrendamento acessível, estimando-se o investimento total em mais de 14,5 milhões de euros. O anúncio de abertura de um concurso público de conceção com o objetivo de selecionar o projeto que irá ser construído foi publicado em Diário da República no dia 17 de abril de 2023, revela a Câmara Municipal do Porto (CMP). 

Segundo a autarquia, o terreno em causa pertencia ao Estado e passou a estar na posse do município, após um acordo assinado entre a CMP e o Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU).

“As propostas poderão ser apresentadas num prazo de 60 dias, a contar da data de envio do concurso para publicação em Diário da República”, lê-se no site da autarquia.

O concurso estipula a atribuição dos seguintes prémios

  • 15.000 euros para o primeiro prémio;
  • 10.000 euros para o segundo prémio:
  • 5.000 euros para o terceiro prémio. 
Câmara do Porto aposta em projetos de arrendamento acessível
Imagem retirada do site da Câmara Municipal do Porto

De referir ainda que o júri poderá ainda atribuir dois prémios de participação, no valor de 500 euros, às propostas posicionadas no 4º e 5º lugares. 

O anúncio de procedimento n.º 6103/2023, de 17 de abril, pode ser consultado neste link, sendo o valor base de 440.000 euros, indica a autarquia.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta