
O Estado vai arrendar 120 imóveis devolutos da Segurança Social a preços acessíveis. Casas estão sobretudo localizadas nos municípios de Lisboa, Porto e Gaia, e o arrendamento deverá seguir as regras do futuro programa Arrendar para Subarrendar, previsto no pacote Mais Habitação.
Fonte do Ministério da Habitação (MH) revelou ao ECO, que avança a notícia, que nove destes imóveis estão quase prontos a habitar, enquanto os restantes 111 imóveis serão alvo de reabilitação – as obras deverão decorrer em 2023, 2024 e 2025.
O investimento nas obras de remodelação dos imóveis devolutos, tal como escreve a publicação, será da responsabilidade do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), mas os imóveis continuam na propriedade do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social.
A atribuição das casas será feita por sorteio, seguindo as regras do Arrendar para Subarrendar. O contrato de arrendamento nunca será inferior a três anos e o valor da renda nunca poderá ir além taxa de esforço máxima de 35% do rendimento do agregado.
Para poder comentar deves entrar na tua conta