Cantor britânico escolheu Civita di Bagnoregio, na província italiana de Viterbo, como destino de uma das suas casas exclusivas.
Comentários: 0
Casa de famosos Harry Styles
wikipedia.org

Uma dupla certamente particular e bizarra à primeira vista, mas que depois faz todo o sentido. Harry Styles e Civita di Bagnoregio são duas realidades praticamente opostas, e "conheceram-se" numa moradia familiar com um jardim que o cantor decidiu comprar depois de uma viagem de negócios à remota aldeia na província de Viterbo.

O artista, recém-saído do fim da tournée mundial "Love on Tour", pode desfrutar de um merecido descanso depois de se confirmar no palco como um dos artistas mais ouvidos de todos os tempos.

cantor britânico sempre confessou  oseu amor pela Bel Paese e pelo público italiano, uma das nações onde tem mais fãs. Um carinho especial demonstrado este verão, com uma série de concertos que terminaram em Campovolo na RCF Arena, um evento histórico para o artista e para Itália com 100.000 espectadores presentes no evento. E agora, as merecidas férias em Lazio.

Casa de Harry Styles em Itália

Poucos dias após o fim da tour, a primeira aparição pública de Harry Styles em Civita di Bagnoregio foi gravada. Como pode uma aldeia tão escondida do mundo, e com uma história única, ser o destino do artista britânico?

Depois de meses de viagens selvagens ao redor do mundo, o artista decidiu passar algum tempo na sua casa com jardim de origem etrusca a meio caminho entre Lazio e Úmbria, que comprou depois de se apaixonar por ela após uma viagem de negócios. Já em 2019 e depois no final de julho deste ano, Harry Styles foi de facto visto nos arredores de Civita di Bagnoregio, no Lago Bolsena, onde passou alguns dias com amigos e familiares.

A casa, com uma vista deslumbrante do Valle dei Calanchi, está aninhada num canto feito de paralelepípedos e edifícios históricos e parece ter permanecido congelada no tempo. Curiosidade? Há apenas onze habitantes de Civita di Bagnoregio e a aldeia vive exclusivamente do turismo.

Harry Styles em Itália com o amigo Alessandro Michele

Embora Styles se preocupe muito com a privacidade, a aparição após "Love on Tour" foi tornada pública no perfil do Instagram no último dia 30 de julho pelo amigo estilista Alessandro Michele, com um currículo que ostenta cargos como o de diretor criativo na Gucci de 2015 até novembro de 2022.

Várias notícias na imprensa italiana confirmaram a presença de Harry Styles em Bagnoregio, na aldeia histórica onde o próprio Alessandro Michele também viveria.

Os dois estão ligados por uma amizade que vai além da relação colaborativa e que permitiu a criação de um ícone de estilo feito de cores, glamour de alta classe e roupas sem género. Depois de entrar no mundo da música desde a sua participação nos One Direction até à sua atual carreira solo, Harry também se colocou à prova no cinema com o filme "Don't You Worry Darling".

harry styles civita di bagnoreggio
canva.com

A "aldeia moribunda": a história de Civita di Bagnoregio

A casa de Harry Styles é um oásis de tranquilidade escondido nas colinas italianas: uma escolha exótica, mas em linha com o estilo reservado da estrela pop britânica. Apesar disso, conhecer melhor Civita di Bagnoregio faz com que se entre em contacto com uma história com conotações tendendo ao dramático.

Na verdade, a aldeia foi construída ao lado de um local de difícil passagem e, por esse motivo, foi sendo gradualmente abandonada pelos poucos habitantes que ali permaneceram. A única maneira de chegar à aldeia da cidade fantasma de Bagnoregio, onde Harry Styles decidiu fazer o seu investimento imobiliário, é caminhar por uma longa estrada.

O nome "aldeia moribunda" deriva do progressivo afastamento dos habitantes e das condições do território, continuamente afetado por terramotos e deslizamentos de terra: estima-se que a erosão causada por agentes atmosféricos leve a um rebaixamento de 7 centímetros por ano.

As descrições mais sombrias, no entanto, não devem desviar a atenção da visão evocativa do centro histórico feito de paralelepípedos sulcados por 2.500 anos de história, de criação etrusca e com alguns edifícios históricos:

  • o crucifixo de Civita;
  • a Igreja de San Donato;;
  • o museu "Antica Civitas" no centro da cidade situado numa caverna etrusca.

Civita di Bagnoregio e os habitantes famosos: uma história de personalidades ilustres

Não apenas Harry Styles e Alessandro Michele: Civita di Bagnoregio possui um passado de rostos conhecidos do mundo da arte e do entretenimento que visitaram este milagre arquitetónico desenvolvido num penhasco.

Paolo Crepet, escritor e psiquiatra, ficou tão encantado com essa joia à primeira vista, mesmo com a chuva e o vento dificultando a visita, que decidiu comprar um palácio episcopal e torná-lo a casa dele e da sua esposa Cristiana Melis.

A revalorização de Civita di Bagnoregio também se deve ao cinema: o diretor Federico Fellini rodou aqui o filme vencedor do Oscar "La Strada" em 1957, enquanto Giuseppe Tornatore, nos anos noventa, filmou uma cena de "O Homem das Estrelas". Após ser surpreendido pelo local, decidiu comprar uma casa no local.

O belo jardim e a casa de Harry Styles são, portanto, cercados por pequenas ruas já pisadas por personalidades ilustres no cenário mundial, verdadeiras instituições culturais.

harry styles civita di bagnoreggio
canva.com

Viver em Civita di Bagnoregio

Viver em Civita di Bagnoregio significa abraçar um estilo de vida autêntico, numa aldeia encantada suspensa no tempo. Aqui, as casas de pedra, ruas medievais e vistas deslumbrantes transformam todos os dias numa experiência inesquecível

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta