Todas as quartas-feiras apresentamos um hotel com encanto. E desta vez trazemos um alojamento verdadeiramente exclusivo. O hotel Passalacqua di Moltrasio, no Lago di Como, conquistou o primeiro lugar nos prémios World's 50 Best Hotels, concurso que classifica os hotéis mais incríveis do planeta de acordo com sua estrutura e os serviços que oferecem.
A Villa Passalacqua, construída num terreno de propriedade do Papa Inocêncio XI, foi projetada no final do século XVIII pelos arquitetos Felice Soave e Giocondo Albertolli. Esta casa de época já recebeu figuras ilustres como Napoleão Bonaparte, Winston Churchill e o compositor Vincenzo Bellini, que fez dela a sua casa.
O hotel, reaberto em junho de 2022 pela família De Santis, antigos proprietários do Gran Hotel Tremazzo, tem 24 quartos com jardins espetaculares e terraços inclinados em direção ao lago.
O júri, composto por 580 especialistas do setor hoteleiro, assinalou que o hotel é um "santuário sublime para hóspedes com uma devoção escrupulosa ao detalhe no design, hospitalidade refinada e magia distinta", felicitando o "Passalacqua pelo seu primeiro lugar apenas dois anos após a abertura". "É um verdadeiro testemunho da visão da família De Santis", salientaram.
Itália não ficou por aqui e conseguiu introduzir mais quatro hotéis na classificação: o Four Seasons em Florença, o Aman em Veneza, o Borgo Egnazia em Savelletri (Brindisi) e o Sirenuse em Positano (Salerno).
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta