
Braga é uma das 10 cidades europeias com maior qualidade de vida. Um estudo coordenado pela Comissão Europeia revela que 94% das pessoas que residem no concelho consideram a cidade minhota como um bom local para viver.
As conclusões resultam do inquérito que teve por base mais de 70 mil entrevistas e a análise de 22 critérios que avaliam a qualidade de vida e a satisfação dos cidadãos de 83 cidades da União Europeia, com diversos aspetos da vida urbana, como emprego, segurança, transporte público, cuidados de saúde, acesso à habitação e poluição.
Braga aparece no 10º lugar da tabela, que é liderada por Zurique, na Suíça. Já o segundo lugar é ocupado por Copenhaga, na Dinamarca, seguida de Groningen, nos Países Baixos, que fecha o Top 3.
No ranking das cidades que são consideradas um bom lugar para imigrantes de outros países viverem, Braga ocupa a terceira posição com 89%. Já para jovens casais com filhos, a cidade minhota ocupa o terceiro lugar, com 95% dos entrevistados a considerar que dispõe de boas condições, mostra o mostra o Relatório sobre a Qualidade de Vida nas Cidades Europeias de 2023.
A verdade é que cidade bracarense tem sido um destino cada vez mais procurado por quem procura qualidade de vida e uma cidade com imensa história. A cidade oferece uma combinação perfeita de tranquilidade e dinamismo. Neste artigo preparado pelo idealista/news, deixamos pistas sobre como é e quanto custa viver em Braga.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta