O projeto terá um investimento total de cerca de 100 milhões e iniciará as obras de reabilitação dentro de um ano.
Comentários: 0
Antiga sede da McKinsey
Antiga sede da McKinsey Impar Capital

A Impar Capital, grupo imobiliário especializado no investimento, promoção e desenvolvimento de propriedades de luxo, adquiriu o edifício localizado na Calle Sagasta 31-33 em Madrid, até agora propriedade da SOCIMI Colonial e antiga sede da empresa de consultoria McKinsey. Este projeto terá um investimento total de cerca de 100 milhões de euros e será financiado pelo Abanca.

As obras de reabilitação abrangentes, que terão início dentro de um ano e durarão cerca de dois anos e meio, transformarão este ativo num exemplo de excelência arquitetónica e sustentabilidade. A Impar Capital pretende desenvolver aquele que será um dos projetos mais emblemáticos de Madrid.

Edificio emblemático da capital espanhola

Com uma área combinada de 10.932,00 metros quadrados (m2), este edifício histórico, originalmente projetado pelo renomado arquiteto Luis de Landecho, constitui uma parte significativa do património arquitetónico de Madrid. Landecho, conhecido pelo seu estilo eclético e capacidade de integrar elementos clássicos com inovações do seu tempo, deixou uma marca indelével na história da cidade.

Esta maravilhosa casa palaciana faz parte do extenso catálogo de edifícios de Madrid desenhados pelo arquiteto, incluindo o Hotel Ritz, o Ateneo de Madrid, o Palácio Cuesta de la Vega e a Casa de Saúde e Escola de Parteiras de Santa Cristina. O edifício impõe-se com as suas três torres e fachadas que têm vista para três ruas: Sagasta, Covarrubias e Plaza de Alonso Martínez, com mais de 80 varandas. Está distribuído por cinco pisos e três caves, e inclui um parque de estacionamento com mais de 97 lugares, adicionados no século XX.

Revitalização do património de luxo e residencial

A remodelação deste edifício pela Impar Capital não só respeitará o legado, como também o revitalizará, adaptando as suas estruturas às necessidades e expectativas do moderno mercado residencial de luxo.

A empresa detalhou que todos os aspetos do projeto serão meticulosamente planeados para garantir a conservação e integração harmoniosa dos elementos históricos com as novas adições. Esta renovação permitirá que os futuros residentes desfrutem de um ambiente que funde design clássico com as qualidades e serviços mais exigentes.

"Fomos um dos pioneiros no mercado de luxo em Madrid. Há um ano e meio estabelecemos alguns objetivos e estamos a superar esse caminho. Agora, com esta última compra da Sagasta 31-33, colocamos o acelerador no setor de luxo. Atualmente, temos três focos de investimento: residenciais de luxo, apartamentos turísticos e residências estudantis", comenta Roberto Perri, CEO da Impar Capital.

Por sua vez, Carmen Panadero, Managing Director da Impar Capital, acrescentou: "Este edifício torna-se o nosso principal ativo dentro do setor de residências de luxo, estabelecendo um novo marco no mercado de alto padrão da capital. Este projeto reflete o nosso compromisso abrangente com a sustentabilidade e, portanto, obterá a certificação BREEAM® como um ativo sustentável. Acreditamos firmemente que este tipo de intervenções são essenciais para preservar o património histórico das nossas cidades e promover a sua sustentabilidade global."

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta