
O grupo JOM, com origem nos negócios do mobiliário e da decoração, continua ativo em Portugal, estando também a apostar no segmento residencial, onde desenvolveu projetos no Porto, em Vila Real e em Guimarães. O grupo fundado pelo empresário Joaquim de Oliveira Mendes está agora encarregue de dinamizar um novo empreendimento imobiliário em Penafiel. Em causa está a construção de um retail park, num investimento avaliado em cerca de 12 milhões de euros.
Trata-se, segundo o ECO, de uma superfície comercial com 8.971 metros quadrados (m2) que terá nove lojas, incluindo unidades da JOM, Fnac, Tiffosi, Hôma, Action, Zeeman, Kimoko e Fábrica de Óculos. O espaço já está, de resto, todo vendido, prevendo-se que abra ao público ainda este ano.
O retail park está a nascer na Avenida Central de Guilhufe, no espaço onde já esteve instalada a Cavipor, empresa de vinhos verdes que há 20 anos foi comprada pela Enoport, dona do Cabeça de Toiro.
“Vamos reabilitar a maioria do edifício, aumentando a área com dois novos corpos na parte frontal”, adianta fonte da empresa citada pela publicação. “A nova superfície comercial irá oferecer uma experiência de compra diversificada e conveniente, abrangendo uma variedade de setores que vão desde mobiliário e decoração até vestuário, eletrónica e lazer. A presença de uma loja JOM neste empreendimento reforça o compromisso da marca em servir os consumidores fora dos grandes centros urbanos”, acrescenta.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta