Todas as quartas-feiras abrimos as portas de um hotel com encanto. E desta vez viajamos até Paris para conhecer o Le Bristol, o hotel onde dormem os ricos e famosos durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
O hotel parisiense está prestes a completar 100 anos de existência e tem sido “refúgio” dos mais poderosos ao longo do tempo. Nele já pernoitaram caras tão conhecidas como Beckham, Taylor Swift, Joséphine Baker ou Woody Allen. Para os Jogos Olímpicos o hotel ficou esgotado há vários meses.
Segundo o El País, o Le Bristol foi inaugurado em 1925 e é propriedade da família Oetker desde 1978. É o único grande hotel de luxo ainda em mãos europeias e que não faz parte de uma cadeia hoteleira. Em 2010, foi o primeiro a alcançar a categoria de palácio do Ministério do Turismo francês - existem apenas 12 em Paris.
É sabido que a cidade do amor esconde muitos segredos, mas o Le Bristol é um dos mais bem guardados.
Quando se está do lado de fora, vê-se uma fachada clássica cheia de toldos vermelhos e brancos, o que nos faz sentir como se estivéssemos na Riviera Francesa. Lá dentro, um exuberante jardim e uma icónica piscina na cobertura surpreendem, sem falar dos restaurantes com estrelas Michelin.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta