Produção de cerveja na Europa continua a crescer, com países históricos a manter a liderança e outros a reforçarem a sua presença.
Comentários: 0
Produção de cerveja na Europa
Foto de Ketut Subiyanto no Pexels

A cerveja é uma das bebidas alcoólicas mais antigas e populares em todo o mundo. Produzida a partir da fermentação de cereais como cevada, trigo ou milho, apresenta uma vasta diversidade de estilos e sabores, espelhando as tradições e identidades culturais das diferentes regiões onde é apreciada.

Com origens que remontam a milhares de anos, esta bebida milenar mantém hoje um lugar de destaque em encontros sociais, festividades e momentos de convívio. Além do seu papel na gastronomia, a cerveja é também um motor económico relevante em muitos países, contribuindo de forma significativa para as indústrias agrícola, turística e de restauração.

Em Portugal, a produção nacional de cerveja atingiu os 7,554 milhões de hectolitros o que corresponde a 755.400.000 litros desta bebida produzida em território nacional, mantendo-se na 13.ª posição, no ranking. Este volume representa um impacto significativo na economia, com 6,232 milhões de hectolitros consumidos internamente e 1,498 milhões de hectolitros exportados.

No pódio estão a Alemanha com 84,88 milhões de hectolitros de cerveja, Espanha com um total de 41,29 milhões de hectolitros e a Polónia com 35,2 milhões de hectolitros, embora seja seguida de perto pelo Reino Unido (34,21 milhões de hectolitros). 

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta