Apesar da separação como casal, duo criativo espanhol vai seguir. São famosos por séries como Paquita Salas, Veneno e La Mesías.
Comentários: 0
Los Javis
Getty images

Após anunciarem a sua separação depois de 13 anos juntos, Javier Ambrossi e Javier Calvo – mais conhecidos como Los Javiscolocaram à venda a sua espetacular mansão em Pozuelo de Alarcón, nos arredores de Madrid (Espanha), por 5 milhões de euros. A propriedade, com 975 metros quadrados (m2) construídos num terreno de 2.500 m2, tem atraído atenção mediática pelo seu design vanguardista e pelo caráter social e criativo. A casa foi projetada pelos arquitetos Benjamín Iborra, do estúdio Mesura, e Raúl Hinarejos, da Viraje.

Los Javis são o duo criativo formado por Javier Ambrossi (Madrid, 1984) e Javier Calvo (Múrcia, 1991), ambos atores, guionistas, realizadores e produtores espanhóis. Ficaram conhecidos por obras muito populares como o musical La llamada, as séries Paquita Salas, Veneno e La Mesías, esta última criada, escrita e dirigida por ambos. Depois de mais de uma década de relacionamento pessoal, anunciaram a sua separação em 2025, mas mantêm a parceria profissional e continuam a trabalhar juntos em projetos como o filme La bola negra.

A residência não é apenas um lar, mas um manifesto do universo criativo dos Javis. Com muros de betão branco, amplas janelas e pátios interiores, a casa foi concebida para simular uma casa de férias permanente. “Queríamos mudar-nos para uma casa que parecesse uma residência de férias, onde fosse sempre verão”, afirmou Ambrossi.

Distribuída por três pisos, a zona social encontra-se no rés-do-chão, com sala, cozinha, sala de jantar, estúdio e quartos de hóspedes. No piso superior está a área mais íntima e a cave transformou-se numa verdadeira zona de lazer, com discoteca, cinema e ginásio. 

A casa conta ainda com uma biblioteca de pé-direito duplo, jardim com piscina e uma estética minimalista que combina brutalismo suavizado com abundante luz natural.

Segundo a revista Lecturas, o diretor Luis Pliego explicou que a venda traria um lucro significativo para ambos: “Compraram-na em janeiro de 2022 e passaram dois anos em obras… A reforma é maravilhosa. Tem 975 metros e um terreno de 2.500 m2”. Para financiar a compra, recorreram a um crédito hipotecário de 1,4 milhões de euros, sugerindo que a operação atual poderia gerar um ganho considerável.

Apesar da separação sentimental, os Javis confirmaram que manterão a parceria profissional e continuarão a colaborar em projetos como o seu próximo filme, La bola negra. Ambrossi afirmou: “Está tudo perfeito, está tudo ótimo. A vida é assim e ponto. Temos milhares de projetos juntos. Somos super amigos. Era o meu melhor amigo antes de ser parceiro e continuará a ser.”

Alguns especialistas imobiliários apontam que, embora a mansão seja um luxo arquitetónico, o seu design altamente personalizado pode complicar a venda, por não se tratar de um chalet convencional, mas de uma casa marcada pela personalidade dos proprietários. No entanto, o seu caráter único, com espaços como cinema, biblioteca ou discoteca, poderá atrair compradores específicos, interessados num lar como cenário criativo ou de celebrações.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta