A conversão da empresa portuguesa Quadrante em marca global promove a sua estratégia de expansão internacional.
Comentários: 0
Quadrante
Quadrante
Cátia Colaço
Cátia Colaço (Colaborador do idealista news)

O processo de integração do Grupo Meta (Espanha) pela Quadrante está finalmente concluído, um ano após o seu início. Assim, as empresas espanholas Meta Engineering e Izharia passam agora a adotar a designação Quadrante.

Este processo de renovação de identidade, com a assinatura “One brand. One global team. One future. This is our New Dimension, representa um marco fundamental na jornada de transformação do grupo e facilitará a expansão e afirmação internacional da Quadrante. Atualmente, a empresa portuguesa especializada em engenharia, arquitetura e sustentabilidade tem já cerca de 1.300 colaboradores em mais de 25 países.

Para o CEO do Grupo Quadrante, Nuno Costa, esta união representa mais do que uma mudança de nome. "É a materialização do nosso compromisso com um propósito comum e o reforço da nossa capacidade de resposta aos desafios globais da transição energética, da mobilidade positiva e do desenvolvimento de cidades mais sustentáveis”, diz o responsável, em comunicado. "Juntos, estamos mais fortes, mais ágeis e mais preparados para responder às necessidades globais dos nossos clientes”, acrescenta.

Por sua vez, o CEO of Spain & LATAM Market da Quadrante, Enric Font, afirma que “a união sob a marca Quadrante é o passo natural na evolução da aliança estratégica entre as empresas”, sublinhando que, “para as equipas, isto significa fazer parte de uma identidade global unificada, com mais oportunidades de crescimento e de participação em projetos transformadores à escala mundial”. 

“Para os nossos clientes, significa que a flexibilidade e a excelência técnica que sempre nos caracterizaram estão agora integradas numa estrutura global, com uma capacidade ainda maior para desenvolver projetos complexos que geram resultados significativos”, conclui o responsável.

Até 2028, a Quadrante prevê ultrapassar os 250 milhões de euros de faturação e aumentar, significativamente, a sua equipa durante os próximos anos. Como projetos de referência da empresa destacam-se a nova linha de Metro no Porto, a Gigafactory de baterias de lítio em Sines, o novo Pier Sul Aeroporto Humberto Delgado, o Novo Hospital Lisboa Oriental / Hospital de Todos-os-Santos e o Novo Centro de Arte Moderna Gulbenkian. 

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta