Depois de anos de abandono, a residência de infância de Donald Trump em Queens foi completamente renovada e está no mercado.
Comentários: 0
Donald Trump
Getty images
Queens, Nova Iorque
2,0 milhões de €
Política
Ver mais casas de famosos

No exclusivo bairro de Jamaica Estates, em Queens (Nova Iorque), encontra-se a casa onde Donald Trump passou os primeiros anos da sua vida. Esta habitação, de estilo Tudor e construída pelo próprio pai do atual presidente dos Estados Unidos, foi agora colocada à venda por 2,3 milhões de dólares (quase dois milhões de euros ao câmbio atual), segundo o The Wall Street Journal.

Casa de Donald Trump em Queens
Casa de Donald Trump em Queens Brown Harris Stevens

O imóvel, com cinco quartos e mais de 230 metros quadrados (m2) distribuídos por quatro pisos, foi a casa de Trump até aos quatro anos, altura em que a família se mudou para uma habitação maior e mais luxuosa no mesmo bairro. No entanto, após a saída dos Trump e a passagem por vários proprietários, a propriedade ficou desabitada e abandonada, sofrendo grandes danos e deteriorações.

Casa de Donald Trump em Queens
Casa de Donald Trump em Queens Brown Harris Stevens

Após anos desabitada, em fevereiro passado o promotor Tommy Lin comprou-a por 835.000 dólares (725.000 euros) e investiu cerca de meio milhão de dólares (434.000 euros) numa ampla e extensa renovação, segundo o The Post. O atual proprietário manteve a fachada original em tijolo, mas renovou completamente o interior.

Casa de Donald Trump em Queens
Casa de Donald Trump em Queens Brown Harris Stevens

Somando os gastos de compra e renovação, o promotor gastou 1,3 milhões de dólares (1,1 milhões de euros), mas pretende quase duplicar o investimento, uma vez que, com o preço atual de venda, Lin poderá obter um lucro de cerca de 1 milhão de dólares (868.000 euros).

Casa de Donald Trump em Queens
Casa de Donald Trump em Queens Brown Harris Stevens

Este famoso endereço em Queens passou pelas mãos de investidores e turistas curiosos. Na noite das eleições presidenciais de 2016, o investidor Michael Davis comprou a casa por 1,4 milhões de dólares, vendendo-a um ano depois por 2,14 milhões de dólares a um comprador chinês, pouco depois da posse de Trump. 

Durante a sua primeira presidência, aproveitando o fervor mediático, a propriedade foi arrendada temporariamente a curiosos e eleitores republicanos, atraindo reservas constantes. Desde então, o ciclo de abandono e degradação regressou, com vizinhos incomodados com o estado da propriedade. Agora, após uma restauração completa, a casa está pronta para voltar a ser chamada “lar”.

Casa de Donald Trump em Queens
Casa de Donald Trump em Queens Brown Harris Stevens

A casa da infância de Donald Trump é um símbolo do auge imobiliário nesta exclusiva zona de Queens. Para quem procura uma residência que combine exclusividade, história e localização privilegiada em Nova Iorque, a casa onde começou a história do 45.º presidente dos Estados Unidos é agora uma oportunidade única no mercado.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta