É numa zona privilegiada da cidade de Lisboa, nos terrenos da antiga Feira Popular, que está a nascer o projeto EntreCampos, um conjunto de sete edifícios de escritórios de última geração e três edifícios residenciais, interligados por um conjunto de ‘High Street Curated Retail’ com restauração e espaços de lazer ao ar livre, integrados em 17.000 metros quadrados (m2) de espaços públicos.
Trata-se de um dos maiores e mais ambiciosos projetos da capital portuguesa nas últimas décadas e prepara-se para ser uma referência mundial de inovação, design e sustentabilidade. Os seus modernos escritórios foram projetados para atrair empresas nacionais e internacionais que procuram espaços sustentáveis, avançados em termos tecnológicos e adequados aos novos modelos de trabalho.
Os edifícios de escritórios do EntreCampos serão comercializados em regime de co-exclusividade pelas consultoras imobiliárias CBRE e Cushman & Wakefield, que foram nomeadas pela promotora Fidelidade Property, e deverão ficar concluído a partir de 2027.
“O projeto EntreCampos é uma afirmação clara do futuro que queremos construir para Lisboa: uma cidade mais conectada, mais humana e mais preparada para atrair talento global. Na CBRE, temos orgulho em liderar a comercialização de um projeto que combina visão estratégica, excelência arquitetónica e impacto urbano positivo. Uma referência internacional em matéria de sustentabilidade, este é mais do que um conjunto de edifícios – é um novo ponto de encontro entre inovação, ambição e qualidade de vida, e sobretudo um poderoso catalisador para a modernização e requalificação urbana”, afirma, em comunicado, António Almeida Ribeiro, Head of Offices Investor Leasing da CBRE.
Por sua vez, Pedro Salema Garção, Partner e Head of offices da Cushman & Wakefield, refere-se a este megaprojeto como “uma oportunidade única para redefinir o conceito de escritórios em Lisboa”.
“Estamos perante um novo Central Business District (CBD), pensado para responder às exigências das empresas modernas que valorizam sustentabilidade, flexibilidade e bem-estar. Este projeto vai posicionar Lisboa ao nível das principais capitais europeias, ao oferecer edifícios de escritórios de última geração, preparados para os modelos de trabalho do futuro. Trata-se de um projeto que alia sustentabilidade, tecnologia e qualidade arquitetónica de referência, e que será, sem dúvida, um novo marco no mercado de escritórios em Portugal”, sublinha.
Sustentabilidade e localização: os seus pontos chave
Distinguido com certificações de sustentabilidade exigentes, como a pré-certificação LEED Neighbourhood Gold, que avalia a eficiência energética do projeto como um todo e que foi atribuída pela primeira vez no país, ou o WiredScore Neighborhood, que mede o seu índice de conectividade tecnológica e que foi atribuído pela primeira vez na Europa Continental, o EntreCampos destaca-se pelo compromisso ambiental, mas não só, também pela excelente localização que possui.
Situado no coração da cidade, este projeto está rodeado por uma excelente rede de transportes públicos (comboio, metro e autocarros), rede pedonal e, ainda, a Rede Ciclável de Lisboa. Estes dois pilares, sustentabilidade e localização privilegiada, garantiram a sua distinção nos MIPIM Awards 2025 com o prémio “Best New Mega Development”.
O EntreCampos conta com assinatura arquitetónica de alguns dos mais conceituados gabinetes mundiais e nacionais, como a KPF / Saraiva + Associados, responsáveis pelos edifícios de escritório e espaço de retalho, e a Gensler / Promontório, autores do edifício que receberá a futura sede da Fidelidade.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta