O megaprojeto imobiliário que vai nascer nos terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa, em Entrecampos – adquiridos pela Fidelidade –, já arrancou. Até 2026, o território de mais de 42 mil metros quadrados (m2) deverá ser ocupado por habitação, lojas e escritórios. Estão previstas ainda duas grandes áreas verdes, num total de mais de 15 mil m2.
Os trabalhos de preparação arrancaram já há algumas semanas, segundo a notícia avançada pelo jornal Público. Recorde-se que a Operação Integrada de Entrecampos contemplará edifícios de habitação, escritórios e comércio, mas também prédios de habitação com renda acessível a construir pela Câmara de Lisboa, junto à Avenida das Forças Armadas. Será neste território que deverá nascer ainda a futura sede da Fidelidade.
Além de edifícios, o megaprojeto imobiliário de Entrecampos prevê o desenvolvimento de várias zonas de espaços públicos, áreas verdes e outros equipamentos de utilização coletiva. No total, os terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa deverão dar lugar a 900 novas casas, 279 das quais para venda livre e restantes para rendas acessíveis.
Foi em dezembro de 2018, tal como o idealista/news noticiou, que a Fidelidade Property comprou à Câmara Municipal de Lisboa (CML) todos os terrenos que integravam a hasta pública da antiga Feira Popular e também uma parcela na Avenida Álvaro Pais, por um total de cerca de 274 milhões de euros. A autarquia esperava arrecadar 188,4 milhões com esta hasta pública, mas arrecadou mais 85,5 milhões que o esperado.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta