Carlos Moedas apresenta modelo de inovação de Lisboa em Madrid

O maior encontro mundial de presidentes de câmara, o Bloomberg City Lab, decorreu nos dias 27 e 28 de abril em Madrid.
Carlos Moedas no Bloomberg City Lab
Carlos Moedas, presidente da CML, Mike Bloomberg, ex-mayor da cidade de Nova Iorque, e José Luis Martinez Almeida, alcalde de Madrid Imagem retirada do site da Câmara Municipal de Lisboa

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), Carlos Moedas, esteve presente no maior encontro mundial de presidentes de câmara, o Bloomberg City Lab, que decorreu em Madrid (Espanha) nos dias 27 e 28 de abril. No evento, o autarca apresentou o modelo de inovação da cidade.

Os projetos lisboetas em destaque foram o Conselho de Cidadãos, a Fábrica de Unicórnios e os Prémios de Inovação Social, que colocaram munícipes e empresas a participar na resolução dos principais desafios da cidade.

Publicidade

Neste evento estiveram reunidos nomes como Sadiq Khan (mayor de Londres), Mike Bloomberg (ex-mayor da cidade de Nova Iorque e candidato presidencial) e os presidentes de câmara de Paris, Varsóvia, Barcelona, Dublin e Bucareste, assim como outras personalidades como a economista Mariana Mazzucato ou o arquiteto Norman Foster.

No sentido de reforçar a cooperação entre Lisboa e Madrid, Carlos Moedas esteve reunido com os homólogos José Luis Martinez Almeida, alcalde de Madrid, e com Isabel Ayuso, presidente da Comunidade de Madrid.

"Lisboa é hoje uma cidade que se destaca internacionalmente pelas melhores razões. Temos mais de 100 presidentes de câmara de todo o mundo que olham para Lisboa como fonte de inspiração e de boas práticas”, referiu Carlos Moedas, citado num artigo publicado no site da CML.

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.