
recuperação de portugal está a ser feita “nas sombras”: segundo um artigo publicado na edição online do financial times, portugal tem feito uma recuperação económica “nas sombras”, ao contrário da grécia, que tem merecido “apupos”, e da irlanda, mais aplaudida. de acordo com a publicação, existem “algumas razões para um optimismo cauteloso” sobre a situação económica portuguesa, embora existam ainda alguns desafios pela frente (sol)
ministério da saúde poupa 142 milhões nas farmácias: o ministério da saúde espera gastar menos 142 milhões de euros com a comparticipação de medicamentos vendidos em farmácias este ano, uma quebra de 10,71% face ao ano passado. esta estimativa supera a poupança acordada com a própria indústria farmacêutica em maio, no valor de 130 milhões de euros. segundo o jornal de negócios, que teve acesso ao relatório mensal de monitorização do mercado em ambulatório, o serviço nacional de saúde deverá gastar este ano 1.184 milhões de euros com comparticipações de remédios (jornal de negócios)
economistas dizem que fisco deve absorver segurança social: os peritos da comissão europeia consideram que o fisco deve absorver a segurança social ou então criar uma agência. segundo um estudo sobre reforma dos sistemas fiscais, que tem a chancela de bruxelas, as receitas da segurança social devem passar para a tutela do ministério das finanças. a futura “agência” ou “departamento”, como é apelidada no estudo, ficaria com a tutela de quase 49 mil milhões de euros, fruto dos impostos e descontos dos contribuintes portugueses (dinheiro vivo)
Para poder comentar deves entrar na tua conta