Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Crise financeira

Últimas notícias sobre "Crise financeira" publicadas em idealista.pt/news

Apaga-se o rasto da Lehman Brothers na sede fantasma em Londres

Quase 12 anos após o colapso, a insígnia Lehman Brothers está prestes a deixar de existir no edifício do Citigroup, em Londres. Junho de 2020 é a data prevista para que a financeira que esteve no epicentro da crise abandone a Canary Wharf.

Notícia sobre:

As 5 ameaças à economia mundial e os 20 países mais “em perigo” (Portugal é um deles)

Estará iminente (mais) uma crise financeira mundial? São várias as vozes que dão como certo esse cenário, entre elas a de Nouriel Roubini, o economista que anteviu a crise do subprime. E apesar das principais economias estarem a crescer, há várias ameaças a pairar sobre a economia mundial.

Notícia sobre:

Portugueses recorrem cada vez mais à banca e Deco lembra que crise não terminou

Em setembro foram realizados cerca de 121.500 novos contratos de crédito ao consumo, mais de 10% em relação ao ano passado. Face ao mês anterior, e segundo dados do Banco de Portugal, o crédito ao consumo aumentou mais de 23% e atingiu os 513 milhões de euros. A Deco aconselha precaução e considera que muitos portugueses estão a viver a ilusão de que a crise já passou.

Notícia sobre:

Imobiliário da China, a "maior bolha da História" que está a deixar o mundo em alerta

A China protagoniza agora a "maior bolha da História" no setor imobiliário, com os preços das casas a continuar a disparar nas principais cidades do país. Esta é a convicção de Wang Jianlin, o homem mais rico da China. O imobiliário é um setor chave para a economia chinesa, a segunda maior do mundo e o principal motor da recuperação global, ainda que no último ano tenha crescido ao ritmo mais lento do último quarto de século.

Notícia sobre:

Salários demoram quase quatro anos a ser revistos, muito mais que antes da crise

As remunerações são, a par da organização do tempo de trabalho, o tema mais focado nas revisões das convenções coletivas de trabalho. Mas o tempo médio para a renovação das cláusulas salariais está a aumentar: até 2009 rondava os 13 meses e em 2015 ultrapassava os 43 meses. Ou seja, antes da crise e da chegada da Troika as atualizações salariais ocorriam a um ritmo anual e agora demoram quase quatro anos.

Notícia sobre:

Setor da engenharia e arquitetura teve uma quebra de 65% na faturação com a crise

Os setores da engenharia e da arquitetura foram dos mais afetados pela crise financeira que assolou o país nos últimos anos. E os números comprovam isso mesmo. Segundo Victor Carneiro, presidente da Associação Portuguesa de Projetistas e Consultores (APPC) – congrega o setor da engenharia e da arquitetura –, “a crise atingiu o setor em cheio em 2010, tendo-se registado de lá para cá uma quebra de 65% na faturação do setor”.

Notícia sobre:

Angola limita saída de divisas do país por receio de fuga de capitais

As autoridades angolanas cortaram em um terço o valor máximo de divisas com que cada residente pode sair do país, alegando um cenário de "fuga de capitais" que pode colocar em causa a estabilidade monetária. A medida afeta cidadãos nacionais e estrangeiros residentes em Angola e surge depois de ser conhecido o pedido de ajuda financeira ao FMI.

Notícia sobre:

Destruição de emprego arrasa PME

Notícia sobre: