Resultados Teixeira Duarte

Teixeira Duarte: prejuízo aproxima-se dos 20 milhões até junho

A Teixeira Duarte apresentou um prejuízo de 19,872 milhões de euros no primeiro semestre de 2021, um valor quase quatro vezes superior às perdas registadas no mesmo período do ano passado (de 5,4 milhões de euros), revelou o grupo português no relatório de contas divulgado na passada sexta-feira, di

ANA, Montepio e EPAL "comem" maior fatia das subvenções totais do Estado (que duplicaram num ano...)

Publicado com mais um ano de atraso, o relatório da Inspeção-Geral das Finanças (IGF) vem mostrar que o Estado português gastou em 2013 quase o dobro (4.400 milhões de euros) do que tinha gasto em 2012 (2.200 milhões de euros) com subvenções públicas. A gestora aeroportuária ANA foi o maior beneficiário em 2013 (recebeu 81,6 milhões de euros), seguida pela Caixa Económica Montepio Geral (62,5 milhões) e a Empresa Portuguesa de Águas Livres (46,8 milhões).
Investimento em imobiliário comercial pode ser histórico e superar os mil milhões

Investimento em imobiliário comercial pode ser histórico e superar os mil milhões

Lisboa está na moda e há cada vez mais investidores, sobretudo estrangeiros, interessados em ativos imobiliários portugueses. E apesar de no primeiro semestre do ano o volume de negócios em imobiliário comercial ter atingido um valor ligeiramente menor que no período homólogo (156 milhões de euros), está em perspetiva um quarto trimestre capaz de bater todos os recordes.
Crédito à habitação: 27 mil contratos fechados em 2013, mais 16% que no ano anterior

Crédito à habitação: 27 mil contratos fechados em 2013, mais 16% que no ano anterior

Em 2013, foram celebrados 26.941 contratos de crédito à habitação em Portugal, mais 16% que no ano anterior. Segundo dados do Banco de Portugal (BdP), os referidos contratos tiveram um montante médio de 76.929 euros e um prazo médio de 29,5 anos. Este valor representa “uma redução, face a 2012, de 17,5%”, esclarece a entidade, salientando que o prazo diminuiu 20 meses.
Portugal sobe cinco lugares no ranking da transparência imobiliária

Portugal sobe cinco lugares no ranking da transparência imobiliária

Portugal subiu cinco lugares no Índice de Transparência do Imobiliário, tendo passado da 28ª posição do ranking em 2012 para a 23ª em 2014. Desta forma, o país manteve-se na categoria de “Transparente”, que só é superada pelos países que ocupam o top dez do ranking, os quais são classificados como de “Elevada Transparência”.
Portugal tem 3.600 edifícios expostos a cheias

Portugal tem 3.600 edifícios expostos a cheias

Há em Portugal pelo menos 3.601 edifícios expostos aos danos de inundações em zonas problemáticas de Lisboa, Porto, Coimbra e Oeiras. Em causa estão dados que resultam de um projeto da Fundação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, financiado pela Associação Portuguesa de Seguradores (APS), que fez a primeira cartografia completa do risco de cheias no país.

FMI apela a “diálogo social” para evitar fracasso da reforma do Estado

O FMI aproveitou o relatório internacional Monitor Orçamental, divulgado esta quarta-feira, para relembrar que “reformas com pouco diálogo social podem muito bem regredir após poucos anos”. “Reformas fundamentais” como a “redução da folha salarial do setor público” podem redundar em fracasso se não forem acompanhadas de “diálogo social” e “suporte popular”, diz o FMI. A mesma lógica aplica-se aos cortes das pensões e dos serviços de saúde.
BdP recebeu 68 reclamações contra bancos por dia

BdP recebeu 68 reclamações contra bancos por dia

No ano passado, as reclamações dos clientes bancários aumentaram 15% face a 2012. Segundo o Relatório de Supervisão Comportamental, em 2013, o Banco de Portugal (BdP) recebeu 17.911 reclamações, o equivalente a 1.493 queixas por mês ou 68 por cada dia útil.
Rumores

Rumores

Troika avisa que regresso aos mercados fica comprometido com chumbos do TC: A troika divulgou um comunicado conjunto que confirma o que o Governo já tinha avançado, ou seja, que “Portugal passou no exame da décima avaliação”.

Destruição de emprego arrasa PME

As pequenas e médias empresas (PME) tiveram um peso de 87% na destruição de empregos que ocorreu em 2010 e em 2011, o que corresponde a menos 93.425 postos de trabalho.Segundo o jornal Público, a análise, que consta do relatório interministerial que fundamenta o novo banco do Estado, mostra não só a
Portugal tem mais 10,8% de milionários que no ano passado

Portugal tem mais 10,8% de milionários que no ano passado

A crise parece ter vindo para ficar. Aumenta o desemprego e há cada vez mais portugueses a emigrarem, sendo que a economia nacional sofreu em 2012 a mais profunda recessão desde 1975. Mas há no País, paralelamente, mais milionários, que também viram as fortunas engordar.
Investimento estrangeiro em Portugal cai para terreno negativo

Investimento estrangeiro em Portugal cai para terreno negativo

Pela primeira vez desde o início da crise financeira internacional, o investimento estrangeiro líquido em Portugal foi negativo, tendo sido retirados no segundo trimestre, através de desinvestimentos, mais 1,4 mil milhões de dólares (cerca de 1,038 mil milhões de euros) do que o total do montante en
Portugal é a 31ª melhor economia para fazer negócios (gráfico)

Portugal é a 31ª melhor economia para fazer negócios (gráfico)

A economia portuguesa ocupa a 31ª posição entre os 189 países que formam o ranking mundial dos estados que oferecem maiores facilidades para fazer negócios, revela a 11ª edição do relatório “Doing Business 2014”, elaborado pelo Banco Mundial.Portugal situa-se assim à frente de países da União Europe