Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

procurar

A busca encontrou 2465 resultados em 0.032 segundos

Resultados da procura

    Casa no Canadá

    Esta casa sustentável respira natureza, design e conforto

    Notícia sobre:

    Crédito habitação jovem: tudo a ter em conta

    O crédito habitação jovem oferece condições especiais para pessoas entre os 18 e os 35 anos que queiram comprar casa. Se estás a ponderar pedir um crédito habitação jovem é importante que saibas que, na maioria dos casos, é necessário ter uma entrada inicial que pode ser de 10% ou 20% do valor total do empréstimo. 

    Notícia sobre:

    Fenómeno do TikTok mostra potencial do vídeo

    Notícia sobre:

    A casa ideal no pós-Covid-19: o que mudou?

    Notícia sobre:
    Créditos: Paulo Merlini Architects

    A casa do futuro: “Valor emocional dos m2 dos espaços exteriores” fará a diferença

    Notícia sobre:

    Empresas que contratam a prazo “em excesso” vão pagar nova taxa

    As empresas com contratos a prazo “em excesso” vão começar a pagar uma taxa de rotatividade. Esta é, pelo menos, a pretensão do Governo, que prevê publicar, em 2022, os referenciais que orientarão a aplicação da taxa. Ou seja, as empresas começarão a pagar essa contribuição adicional à Segurança Social (SS) em 2023, revelou a ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, esta quarta-feira (13 de outubro de 2021).

    Notícia sobre:

    Programa Regressar prolongado até 2023

    O programa Regressar vai ser prolongado até 2023, mantendo, para quem regresse a Portugal até aquela data, a possibilidade de pagar IRS apenas sobre 50% do rendimento. Em causa está uma medida prevista no Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), já entregue à Assembleia da República – a votação final global está agendada para 25 de novembro. 

    Notícia sobre:

    Vendas da Ikea em Portugal crescem 5% em tempos de pandemia

    A Ikea encerrou o ano fiscal de 2021 (1 de setembro de 2020 a 31 de agosto de 2021) com 462 milhões de euros em vendas. Trata-se de um crescimento de 5% em relação ao ano anterior, apesar de ser um valor inferior ao verificado na pré-pandemia da Covid-19. O “fantasma” da crise das matérias-primas e do setor do transporte de mercadorias está, no entanto, a deixar o setor em alvoroço.

    Notícia sobre:

    Melhorar a casa no "pós-pandemia": a tendência de restaurar e reaproveitar

    Com a pandemia, e em concreto com o teletrabalho, muitos portugueses tiveram de ganhar – ou adaptar – espaços em casa, sendo que o lar passou a ser, literalmente, o local onde tudo acontece. Não é de estranhar, por isso, que com o chamado “regresso à normalidade” haja vontade e/ou necessidade de renovar a casa, dando-lhe como que uma “segunda vida”. A tendência de restaurar e reaproveitar espaços e mobiliário está, assim, a ganhar força.

    Notícia sobre:
    Casas pré-fabricadas

    Casas pré-fabricadas prontas em quatro meses? Assim é na AK MODULAR

    Notícia sobre:

    Subida do preço das casas faz soar o alarme de risco de bolha imobiliária na Europa

    Não é novidade que o setor imobiliário foi um dos que melhor conseguiu fintar a crise em tempos de pandemia da Covid-19. Uma resiliência que não teve impacto no preço das casas, que continuaram a subir um pouco por todo o mundo de forma generalizada, nomeadamente em Portugal. Um cenário que está a contribuir para que o risco de bolha imobiliária esteja a ganhar força, alerta o banco suíço UBS no seu mais recente relatório, divulgado esta quarta-feira (13 de outubro de 2021).

    Notícia sobre:

    As marcas mais valiosas de 2021 são…

    O efeito domino da pandemia da Covid-19 teima em deixar marcas na economia mundial, mas há empresas que estão a conseguir reagir melhor que outras à crise, e até a prosperar. A liderar a lista das 100 marcas mais valiosas do mundo está a Amazon, segundo a Kantar BrandZ. Seguem-se no ranking as norte-americanas Apple, Google e Microsoft, sendo que a completar o top 5 do ranking encontra-se a chinesa Tencent.

    Notícia sobre:

    OE2022: máscaras e geles desinfetantes continuam com IVA reduzido

    As máscaras de proteção respiratória e os geles desinfetantes cutâneo vão continuar a estar sujeitos à taxa reduzida do IVA no próximo ano, de acordo com a proposta do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), já entregue na Assembleia da República – a votação final global está agendada para o dia 25 de novembro.

    Notícia sobre:

    Imobiliário em alta na pandemia à boleia do segmento residencial

    A pandemia da Covid-19 apareceu sem pedir licença em 2020 e deixou marcas em praticamente todos os setores económicos, mas o mercado imobiliário mostrou-se resiliente e soube fintar a crise sanitária, nomeadamente o segmento residencial. Os números mais recentes comprovam isso mesmo: em 2020, o mercado imobiliário mundial registou um aumento de 5% do seu valor, atingindo a marca dos 326,5 biliões de dólares (277,97 biliões de euros) e ultrapassando em quase quatro vezes o PIB mundial de 2020. Em causa está uma análise da Savills.

    Notícia sobre:
    As 10 jóias entre os gigantes imobiliários da Europa - os dividendos mais rentáveis

    As 10 joias entre os gigantes imobiliários da Europa - os dividendos mais rentáveis

    Notícia sobre:

    Lisboa ganha mais três empreendimentos de luxo

    Chamam-se Sixgild, Ducado 39 e South Chiado e são três empreendimentos de luxo que vão nascer em Lisboa – na Baixa, na Avenida Duque de Loulé e no Chiado, respetivamente –, pela mão da promotora imobiliária Mondego Capital Partners. São ao todo mais de 55 casas que serão comercializadas pela Porta da Frente Christie’s, em regime de co-exclusividade.

    Notícia sobre: