A pesquisa encontrou 188 resultados
Resultados da pesquisa
Os meses de verão têm afetado o setor da construção e remodelação em Portugal. Entre junho e agosto, 40% dos pedidos de serviços ficaram sem resposta, o que representa uma subida de 10 pontos percentuais em relação à média anual de 30%.
A “via verde” criada para acelerar a contratação de trabalhadores estrangeiros pelas empresas portuguesas permitiu a emissão de, pelo menos, 161 vistos nos primeiros quatro meses de funcionamento. O setor da construção obteve mais de 100 vistos emitidos, enquanto a agricultura já conta com 60. O protocolo foi assinado, na primavera, pelo Governo e cinco confederações empresariais, com o objetivo de dar prioridade à emissão de vistos para trabalhadores recrutados fora do país.
A procura de cursos profissionais em Portugal aumentou desde que o Governo anunciou mudanças na lei dos estrangeiros, por ser uma forma dos imigrantes entrarem no país e dos ilegais se regularizarem, além de proporcionarem formação, disse fonte do setor.Nas redes sociais multiplicam-se “as dicas” pa
O Parlamento aprovou as alterações à lei dos estrangeiros esta quarta-feira, dia 16 de julho, com votos a favor do PSD, CDS e Chega, e com muitas críticas à falta de pareceres obrigatórios.
PSD, CDS e IL aprovaram na sexta-feira (dia 11 de julho), na especialidade, uma alteração do Chega à lei dos estrangeiros, obrigando os requerentes de reagrupamento familiar a provar a existência de laços familiares com aqueles que pretendem chamar.Na reunião da Comissão de Assuntos Constitucionais,
Portugal é um dos três Estados-Membros da União Europeia (UE) com “melhor desempenho na promoção da igualdade entre mulheres e homens”, indicou esta quinta-feira, dia 10 de julho, o organismo nacional responsável pela defesa deste direito consagrado na Constituição.Em comunicado, a Comissão para a C
As alterações às leis da nacionalidade e dos estrangeiros propostas pelo Governo de Montenegro vão ser discutidas na especialidade, sem votação no Parlamento.
Em 2023, mais de 60% dos estrangeiros que adquiriram a nacionalidade portuguesa residiam fora do país, com destaque para os cidadãos israelitas, que representaram 40% do total, seguidos dos brasileiros com 23,5%.
Numa altura em que o Governo colocou em cima da mesa alterações à lei dos estrangeiros e nacionalidade que vêm apertar as regras aos imigrantes, surgem novidades em sentido contrário.
O Governo de Montenegro quer por normas mais rígidas para a concessão de nacionalidade portuguesa, tendo apresentado recentemente propostas de alteração à lei da nacionalidade. E também quer apertar as regras de quem quer viver em Portugal, propondo mudanças à lei dos estrangeiros.
Em Hong Kong, mais de 220.000 pessoas vivem em “casas caixão”, pequenos cubículos de apenas 1,5 m2 empilhados dentro de apartamentos ilegalmente divididos. A maioria são trabalhadores precários, reformados ou migrantes sem acesso a habitação numa das cidades mais caras do mundo. Estas unidades, com condições insalubres e sobrelotação extrema, custam até 350 euros por mês. O aparecimento destas “casas caixão” reflete a grave crise de habitação que esta região atravessa, perante a insuficiência de soluções por parte das autoridades locais.
A associação que representa empresas hortofrutícolas do sudoeste alentejano quer criar na região de Odemira, no distrito de Beja, uma residência coletiva para trabalhadores imigrantes temporários, inspirada em projetos existentes em Espanha.O presidente da AHSA - Associação de Horticultores, Fruticu
A vontade de viver com segurança e qualidade de vida levou Mônica Rodrigues e Dhones Markes Batista de Sousa a trocar o Brasil por Portugal, há cerca de quatro anos, onde inauguraram o canal do Youtube dedicado a partilhar a experiência de viver em território luso, o Vivendo em Portugal - que soma p
Inaugurado em 2025, o Azores Parkette representa um marco significativo para a comunidade portuguesa em Toronto, especialmente para os açorianos e os seus descendentes.
Há dois anos, os EUA era o destino preferido dos milionários chineses. Mas perante a guerra de tarifas entre Washington e Pequim, este panorama está a mudar. A procura por casas à venda nos EUA com preços superiores a 5 milhões de euros por parte de milionários chineses está a arrefecer.
O filme "Listen" tem despertado a curiosidade de muitos espectadores, revelando o interesse pelo realismo e autenticidade que Ana Rocha de Sousa imprimiu à sua obra cinematográfica.
O aumento do crédito habitação em Portugal também está diretamente ligado ao crescimento da imigração nos últimos anos, segundo diz Miguel Maya, CEO do BCP, em entrevista ao ECO.
O distrito de Lisboa, localizado na região Centro-Oeste de Portugal, afirma-se como o centro político, económico e cultural do país. Tem uma área total de 2 761 quilómetros quadrados, sendo o décimo sexto distrito com a maior área de todos os distritos nacionais.
O Canadá vive uma grande crise de falta de habitação.
A Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) decidiu apertar as regras para a concessão e renovação de autorizações de residência em Portugal para os estrangeiros.