
Oferta de imóveis para arrendar diminui drasticamente no Reino Unido
Muitos proprietários britânicos estão a abandonar o mercado de arrendamento, de acordo com o mais recente inquérito da RICS. Os últimos dados, referentes a junho, confirmam que o número de casas para arrendar colocadas no mercado no Reino Unido caiu 21 pontos percentuais — uma das descidas mais acentuadas dos últimos anos e o 11.º mês consecutivo de quedas generalizadas. A incerteza em torno das iminentes alterações à legislação britânica sobre arrendamento urbano está a levar muitos proprietários a transferirem os seus imóveis do mercado de arrendamento para o da compra e venda.

Reino Unido: construir 1,5 milhões de casas "será difícil"
Há apenas cinco meses, o Partido Trabalhista venceu as eleições no Reino Unido depois de mais de 14 anos na oposição. Durante a campanha, Keir Starmer prometeu construir 1,5 milhões de casas novas no país. Mas agora o ministro da Habitação britânico Matthew Pennycook, afirmou que cumprir esse objetivo “será mais difícil do que o esperado”, culpando a “difícil herança” deixada pelo último Governo conservador de Rishi Sunak.

Reino Unido congela bens a Isabel dos Santos e a seus associados
O Governo britânico anunciou esta quinta-feira (dia 21 de novembro) sanções à empresária angolana Isabel dos Santos e dois dos seus associados, incluindo a proibição de entrar no país e o congelamento de ativos.As sanções constituem o primeiro passo da nova campanha do Ministério dos Negócios Estran

Facebook resiste ao Brexit e abre nova sede em Londres
Muitas multinacionais e bancos têm vindo a dar a conhecer a intenção de abandonar o Reino Unido, e sobretudo Londres, depois do Brexit. Mas o Facebook (a par da Google, por exemplo) não faz parte da lista dos "incomodados" com a decisão dos britânicos abandonarem a Comunidade Europeia (CE) e decidiu, inclusivamente, abrir uma nova sede na capital inglesa no próximo ano.
Vitória de Trump terá efeitos positivos para mercado imobiliário em Portugal
A vitória de Donald Trump como presidente dos EUA terá implicações diretas no mercado imobiliário internacional, com consequências positivas em todo o mundo, nomeadamente em Portugal. Esta é a convicção de vários especialistas em imobiliário ouvidos pela publicação internacional Property Wire, que antecipam um maior investimento em imobiliário por parte dos americanos em mercados alternativos ao dos Estados Unidos.

Comprar casa em Londres nunca foi tão caro...
Comprar casa em Londres (Reino Unido) é cada vez mais caro. Esta é, de resto, uma tendência que parece ter vindo para ficar. Em fevereiro, por exemplo, o valor pedido pelos imóveis subiu 5,4% na área metropolitana, ou seja, em média uma casa na capital britânica custa 643,8 mil libras (829 mil euros), o montante mais elevado de sempre.




Tomar banho e o pequeno almoço ao mesmo tempo? Em Londres é comum o duche estar na cozinha
Um apartamento mínimo foi colocado no mercado para arrendar em Londres, com um chuveiro construído na cozinha, por 347 libras (cerca de 475 euros), um preço razoável na capital inglesa que é uma das cidades mais caras do mundo. E este insólito anúncio não é, porém, uma raridade no mercado imobiliário londrino, onde é cada vez mais habitual encontrar este tipo de ofertas.

Reino Unido: Cameron quer que 1,3 milhões de pessoas tenham desconto na compra de casa
O primeiro-ministro britânico David Cameron mostrou-se a favor do “direito à compra de casa”. Nesse sentido, anunciou que vai permitir a aquisição de uma habitação com um desconto substancial a 1,3 milhões de pessoas.

A “mansão” mais pequena do mundo está à venda em Londres por 350.000 euros (fotos)
O mercado imobiliário londrino continua a dar que falar. Em causa está, desta vez, a venda da “mansão” mais pequena e cara que se pode encontrar no mundo. Trata-se de uma pequena casa com apenas 17,5 metros quadrados (m2) que se encontra no mercado por… 350.000 euros.

Londres: Gherkin tem mais de 200 interessados
Um dos edifícios mais emblemáticos de Londres, o Gherkin (“Pepino”), que está à venda por mais de 800 milhões de euros, tem muitos interessados. O arranha-céus de 40 andares, o sétimo mais alto da cidade (180 metros), está em liquidação desde abril e está a atrair a atenção sobretudo de estrangeiros.

Reino Unido: preço das casas aumentou 10,4% num ano
O preço das casas no Reino Unido aumentou 10,4% em junho face ao mesmo mês do ano passado, de acordo com o instituto nacional de estatísticas britânico. Comparativamente com o mês anterior, maio, os preços subiram em média 0,5%. Londres foi a cidade onde se registou a maior subida, apesar de se ter verificado um aumento dos preços da habitação em quase todo o país.

Radiografia do dia: Preço das casas no Reino Unido face a 2007/2008
Este gráfico indica a diferença de preços praticada atualmente no setor imobiliário no Reino Unido face a 2007/2008. Segundo dados da consultora Savills, os preços das casas em Londres aumentaram bastante nos últimos anos, mais de 20% no centro da cidade.

Londres: “desaparecem” lojas e cafés e abundam agências imobiliárias
Os sinais da existência de uma bolha imobiliária no Reino Unido são evidentes. A última prova disso mesmo é a abertura desenfreada de agências imobiliárias e aumento de profissionais a trabalhar no setor. Uma situação que está a prejudicar o comércio em Londres, já que muitas ruas da cidade começam a ficar despidas de lojas e cafés.




Frank Gehry assina projeto de 700 apartamentos de luxo em Londres (fotos)
Depois de mais de meio século a surpreender o mundo com as suas linhas curvas e acabamentos metálicos, o arquiteto Frank Gehry, de 85 anos, responsável por obras como o museu Guggenheim em Bilbao (Espanha), ou o Walt Disney Concert Hall, em Los Angeles (EUA), vai ser o responsável pela revitalização da zona em redor de uma antiga fábrica de eletricidade em Londres, situada à beira do rio Tamisa, em Battersea.

Reino Unido: comprar casa é 1% mais caro
Em janeiro, o preço da habitação no Reino Unido aumentou 1% face ao mês anterior, uma subida histórica.

Reino Unido quer cobrar mais impostos a estrangeiros que comprem casa
O governo britânico pode vir a aplicar mais impostos à compra de habitação por parte de estrangeiros para travar a escalada dos preços no país, especialmente em zonas como a cidade de Londres.

Londres: edifício social devoluto vendido em leilão por 3,5 milhões
Um edifício abandonado de casas sociais em Londres foi vendido em leilão por um preço recorde de 2,96 milhões de libras (3,5 milhões de euros), um valor que comprova que o mercado residencial britânico está sobrevalorizado.Em causa está um prédio situado perto do borough market, um dos maiores

Este é o único apartamento em Londres que custa menos de 120 mil euros
Ser proprietário de uma casa em Londres não é caro, é exageradamente caro. E a tendência parece manter-se, já que o preço da habitação está a subir a um ritmo vertiginoso, cerca de 10% ao mês.

reino unido: preço das casas em máximos históricos
o preço médio da habitação no reino unido chegou às 250.000 libras (quase 300.000 euros) em agosto, um valor nunca antes visto no mercado imobiliário britânico.
reino unido: casa abandonada transforma-se em obra de arte (vídeo)
artista britânico alex chinneck deu asas à imaginação e tornou casa abandonada há mais de 11 anos numa obra de arte. o prédio em causa, localizado em margate, uma localidade costeira no sudeste do reino unido, foi reconstruído e está, actualmente, a “escorregar” pela rua dentro.

sector imobiliário é o que gera mais emprego no reino unido
a agências imobiliárias britânicas nunca tiveram tanta procura, sendo que o negócio de compra e venda de imóveis lidera a criação de emprego no reino unido.
reino unido: preço das casas sobe para níveis de 2010
em julho, o preço das casas no reino unido subiu ao ritmo mais rápido desde 2010.

os bairros dos milionários em londres
artigo escrito por reyes martínez, colaboradora do idealista news em londreslondres é uma das cidades mais caras do mundo para se viver. apenas milionários ou aqueles que ganharam o euromilhões podem sonhar comprar uma casa nas zonas mais caras da cidade.

wimbledon: a cidade do ténis e das casas de luxo (fotos)
artigo escrito por reyes martínez, colaboradora do idealista news em londreswimbledon, no sudoeste de londres, é conhecida pelo famoso torneio de ténis que todos os anos ali tem lugar e que atrai milhares de adeptos da modalidade a este distrito da capital britânica, para assistir aos jogos.
mercado imobiliário britânico continua em crise
não há nenhum sinal que aponte para a saída do mercado britânico da crise, afirmam os especialistas da royal institution of chartered surveyors (rics), organização que integra os profissionais do sector.