DNA Campo Grande

DNA Campo Grande: escritórios inovadores e sustentáveis em Lisboa

O DNA Campo Grande é o novo projeto de escritórios de Lisboa, situado num dos principais ‘hubs’ da cidade. Com um total de 14.500 metros quadrados (m2), este inovador edifício é composto por nove pisos, cada um com cerca de 1.900 m2, oferecendo flexibilidade para várias configurações e ‘layouts’.
Sede da Xerox em Lisboa foi vendida à Quest Capital

Sede da Xerox em Lisboa muda de mãos: foi comprada pela Quest Capital

O edifício-sede da Xerox em Lisboa mudou de mãos, tendo sido comprado pela luso-espanhola Quest Capital, que junta a espanhola Albatross Capital e a portuguesa Quântico. Uma transação – o valor do negócio não é conhecido – que comprova que Portugal continua no radar dos investidores imobiliários, nacionais e estrangeiros.
Receção do Jean Monnet 1

Edifício da sede do Parlamento Europeu em Lisboa foi renovado

O Edifício Jean Monnet 1, que acolhe a sede do Parlamento Europeu e da Comissão Europeia em Lisboa, foi recentemente alvo de uma "profunda reabilitação". Com assinatura do arquiteto Pedro Cid, este é um dos mais emblemáticos imóveis de escritórios do século XX na capital portuguesa e pertence, maioritariamente, à Sonagi.
entrecampos

Escritórios modernos em Lisboa: projeto EntreCampos procura inquilinos

É numa zona privilegiada da cidade de Lisboa, nos terrenos da antiga Feira Popular, que está a nascer o projeto EntreCampos, um conjunto de sete edifícios de escritórios de última geração e três edifícios residenciais, interligados por um conjunto de ‘High Street Curated Retail’ com restauração e espaços de lazer ao ar livre, integrados em 17.000 metros quadrados (m2) de espaços públicos.
Centro Comercial Colombo

AdC dá luz verde à aquisição da Torre Oriente pela Sonae Sierra

A Autoridade da Concorrência (AdC) tornou esta segunda-feira, dia 22 de dezembro de 2025, pública uma "decisão de não oposição" à operação de concentração resultante da aquisição da Torre Oriente pela Sonae Sierra, considerando que "não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência". A operação, comunicada à AdC em 24 de novembro, consiste na aquisição do controlo exclusivo da Torre Oriente – SIC Imobiliária Fechada pela Sonae Sierra, SGPS, "mediante um contrato duradouro de gestão".

“Trabalho flexível não é uma tendência: é a base do futuro do trabalho”

“Os escritórios não estão a acabar, estão a transformar-se. E essa transformação está a criar oportunidades significativas para empresas, cidades e profissionais”. Quem o diz é Jorge Valdeira, Country Manager da International Workplace Group (IWG) Portugal, que se assume “líder mundial em soluções de trabalho híbrido” – e detém marcas como Spaces e Regus. Em entrevista ao idealista/news, o responsável partilha uma visão já deixada por outros players do setor, considerando que “o trabalho flexível não é apenas uma tendência: é a base do futuro do trabalho”.
Liberty 227

Escritórios modernos no centro de Lisboa: Liberty 227 entregue este ano

Um edifício de escritórios na Avenida da Liberdade, em Lisboa, está a ser totalmente reabilitado com uma nova fachada e deverá ser entregue no final deste ano. De seu nome Liberty 227, este ativo de 1.475 metros quadrados (m2) oferece uma solução para pequenas empresas que procuram escritórios modernos, sustentáveis e com localização prime.
Escritório

Escritórios: Lisboa é a 16ª cidade europeia mais resiliente à IA

Numa era marcada pela acelerada transformação digital, Lisboa é 16ª cidade da Europa com maior resiliência face à Inteligência Artificial (IA) no mercado de escritórios, distinguindo-se pelo dinamismo dos seus polos empresariais e pela qualidade do talento tecnológico disponível.Segundo o estudo mai
Escritórios

Mercado de escritórios estabiliza em Lisboa e valoriza no Porto

O mercado de escritórios no terceiro trimestre de 2025 apresentou sinais de estabilidade e crescimento moderado em Lisboa, enquanto o Porto acelerou no que respeita a preços de venda.Estes são os dados mais recentes do Iberia Property Market Report Q3 2025, estudo da MVGM sobre as tendências do
Escritórios em Lisboa

Negócios de escritórios: Bankinter e Sonae Sierra compram Torre Oriente

A Torre Oriente, localizada junto ao Centro comercial Colombo, em Lisboa, mudou de mãos, tendo sido comprada pela Bankinter Investment SGEIC, gestora de investimentos alternativos do Bankinter Investment, filial da banca de investimento do Bankinter, e pela Sonae Sierra. Em causa está um ativo com 27.600 metros quadrados (m2) de área bruta total, distribuída por 14 pisos.
Escritório

Ocupação de escritórios na Europa aumenta - e rendas sobem em Lisboa

O mercado europeu de escritórios registou, entre o primeiro e o terceiro trimestre de 2025, um crescimento sustentado na procura, com um aumento de 3% da ocupação e uma subida média de 4,9% nas rendas prime. No caso concreto de Lisboa, a taxa média de disponibilidade subiu ligeiramente, passando de 7,7% em 2024 para 7,8% em 2025. Já as rendas aumentaram 7,1% em termos homólogos. 

Trabalhar com vista para o rio Tejo: edifício Cais 5 atrai empresas

O Cais 5, novo edifício de escritórios na zona ribeirinha de Lisboa, está já quase totalmente ocupado. Com cerca de 6.000 metros quadrados (m2) distribuídos por sete pisos, o edifício foi alvo de uma remodelação, pelo atelier Contacto Atlântico, num projeto que ficou concluído no primeiro trimestre deste ano.
Escritórios em Lisboa

Escritórios em Lisboa: edifício Liberdade 105 está totalmente arrendado

O edifício Liberdade 105, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, já se encontra totalmente arrendado, segundo a Dils. Combinando a elegância clássica lisboeta com uma fachada histórica e infraestruturas modernizadas, este edifício possui uma área total de 400 metros quadrados (m2), distribuídos por dois pisos, e distingue-se pela sua localização privilegiada.
Torre A - Torres de Lisboa

Torres de Lisboa: Torre A foi reabilitada e atrai ocupantes

A Torre A do complexo empresarial Torres de Lisboa foi alvo de uma profunda reabilitação, surgindo agora totalmente renovada e preparada para responder às exigências do mercado imobiliário de escritórios, reposicionando-se como uma solução moderna e funcional para o tecido empresarial de Lisboa.
Edifício Alexandre Herculano 53

Alexandre Herculano 53: projeto de escritórios premium chega a Lisboa

O centro de Lisboa tem um novo edifício de escritórios. Denominado Alexandre Herculano 53, é um projeto inovador e sustentável, focado no bem-estar dos ocupantes. Trata-se de um edifício que incorpora tecnologia de última geração e soluções de eficiência operacional, ambicionando, ainda, a conquista de certificações WiredScore Platinum, LEED Platinum e WELL Core & Shell Platinum.

“Empresas estão a transformar os escritórios em espaços mais humanos”

“As empresas estão a transformar os escritórios em espaços mais humanos, flexíveis e tecnologicamente avançados”. A garantia é dada por Vítor Cajus, Head of Project & Development Services na Cushman & Wakefield (C&W) Portugal, que revela, em entrevista ao idealista/news, que a procura por espaço de qualidade em Portugal, sobretudo em Lisboa e Porto, tem vindo a aumentar. “O escritório tradicional, onde se ia todos os dias, está a perder relevância. O futuro passa por espaços que promovem colaboração, cultura e bem-estar, adaptando-se às novas dinâmicas das equipas”, antecipa.