Ponte pedonal Foz d'Égua

Arganil aposta no turismo com ponte pedonal metálica em Foz d’Égua

Na aldeia de Foz d’Égua, no concelho de Arganil, foi inaugurada, no dia 30 de julho de 2025, uma nova ponte metálica pedonal suspensa que se tornou na grande atração da zona. Com 58 metros de comprimento e mais de 20 metros de altura, a ponte oferece uma vista sobre a praia fluvial recentemente requalificada, valorizando ainda mais este ponto turístico e natural da região centro de Portugal.
The Lisboan International School

Antiga fábrica de massas em Lisboa convertida em escola internacional

A Artemis Education vai abrir, em setembro de 2025, a Lisboan International School no coração de Alcântara, num investimento superior a 75 milhões de euros. O projeto requalifica a antiga fábrica das massas Napolitana, datada de 1908, transformando-a num campus de ensino internacional com capacidade para mais de 1.200 alunos.
Obras em bairros municipais de Lisboa

Gebalis investe 3,6 milhões em obras em 3 bairros municipais de Lisboa

Os bairros do Alto do Faia, Bela Flor e Olivais Velho, em Lisboa, vão beneficiar de obras de conservação. Em causa estão 20 lotes, sendo que as obras abrangem 249 fogos, beneficiando 699 moradores. Trata-se de um investimento de 3,6 milhões de euros que avança no âmbito do Programa de Reabilitação dos Bairros Municipais de Lisboa “Morar Melhor”, anunciou esta terça-feira (17 de dezembro de 2024) a empresa de gestão de bairros municipais de Lisboa (Gebalis).
Barreiro Velho

Barreiro abre concurso para requalificar zona histórica

A Câmara Municipal do Barreiro aprovou a abertura do concurso público para a requalificação urbana do Barreiro Velho. A execução do projeto, com uma área sujeita a intervenção de, aproximadamente, 72.000 metros quadrados (m2), representa um investimento total que ascende aos 27 milhões de euros.
Reabilitação de escolas

Escola vai ser requalificada em Montemor-o-Velho por 3,9 milhões

O município de Montemor-o-Velho, no distrito de Coimbra, vai investir mais de 3,9 milhões de euros na Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos da Carapinheira, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). A requalificação daquele estabelecimento de ensino "vai melhorar de forma profunda a e
Obras em escolas

Obras em escolas: Câmara de Lisboa aprova empréstimo de 83,5 milhões

A Câmara de Lisboa aprovou esta sexta-feira (21 de junho de 2024) a contratação de um empréstimo de 83,5 milhões de euros para financiar a construção e requalificação de 61 creches e escolas, prevendo-se juros de cerca de 28,4 milhões de euros. A proposta, que será agora submetida à Assembleia Municipal de Lisboa, foi aprovada em reunião privada do executivo camarário, com os votos contra de BE, Cidadãos Por Lisboa (eleitos pela coligação PS/Livre) e Livre, a abstenção de PS e PCP, e os votos a favor da liderança PSD/CDS (que governa sem maioria absoluta), informou à Lusa fonte oficial do município.
Requalificação de casas no Porto

Porto vai requalificar 25 casas no Bairro da Tapada - e já há concurso

O Bairro da Tapada, no centro histórico do Porto, vai ter uma nova vida em breve. O município da Invicta lançou um concurso público na semana passada para a contratação da empreitada de requalificação deste bairro, que vai contar com 25 habitações. O projeto também prevê a melhoria da acessibilidade, com a instalação de um elevador.
Obras em escolas

Obras em 400 escolas: empréstimo de 1.700 milhões fechado este ano

O Governo disse estar convencido de que “ainda este ano” terá fechado com o Banco Europeu de Investimento (BEI) um empréstimo de 1.700 milhões de euros para alargar as obras de reabilitação e recuperação de 75 para 400 escolas. O empréstimo será assumido pelo Estado central, sendo as verbas cedidas a fundo perdido aos municípios responsáveis pelas obras.
Obras no aeroporto do Porto

Aeroporto do Porto: reforço da pista custa 50 milhões e demora 19 meses

O reforço da pista do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia, começa a 31 de julho, vai demorar 19 meses, de segunda-feira a sábado, entre meia-noite e 06h00, num investimento de 50 milhões de euros, anunciou em comunicado a ANA Aeroportos de Portugal, explicando que a opção pelo trabalho em horário noturno visa “minimizar o impacto nas operações aeroportuárias”.

Negócios, cultura e lazer: antigo matadouro do Porto dá lugar ao M-ODU

O antigo Matadouro Industrial de Campanhã, no Porto, que desde maio de 2021 está a ser alvo de obras de reconversão, vai chamar-se M-ODU e terá capacidade para albergar mais de 2.300 pessoas. O programa de intervenção prevê a reconversão completa do complexo, mantendo a sua memória histórica e natureza arquitetónica.