Com assinatura da Broadway Malyan, a nova fase do projeto centra-se no 1º piso do hotel lisboeta, onde nascerá um centro com oito salas.
Comentários: 0
Hotel Mundial
Hotel Mundial | Broadway Malyan
Cátia Colaço
Cátia Colaço (Colaborador do idealista news)

O Hotel Mundial, ícone da Baixa Pombalina lisboeta desde 1958, dá mais um passo na sua estratégia de requalificação, com o início da segunda fase. Desenvolvido pela Broadway Malyan, este projeto pretende reforçar a ligação deste emblemático hotel à cidade de Lisboa e ao viajante contemporâneo.

Esta segunda fase de requalificação tem agora início, com o hotel em plena operação, e centra-se no primeiro piso, onde vai nascer o Meeting & Events HUB. Trata-se de um centro com oito salas que beneficiam de luz natural e tecnologia de última geração, acompanhado pelo 28 Restaurante & Terraço, projetos para eventos sociais e corporativos, é referido em comunicado.

Hotel Mundial
Hotel Mundial | Broadway Malyan

Na primeira fase, que já foi concluída, o piso térreo foi totalmente redesenhado, nascendo uma nova entrada, lobby e áreas comuns, de forma a reinterpretar o glamour dos anos 60 com um olhar moderno. A luz e o conforto são os protagonistas, através de linhas contemporâneas, materiais naturais e um ambiente mais fluído.

Destaque para o novo Maximinus Bar & Lounge, um ponto de encontro entre os hóspedes do hotel e os lisboetas, criando uma continuidade natural para o restaurante Varanda de Lisboa e para o famoso 'rooftop' Bar Mundial, um dos lugares preferidos da cidade para quem deseja apreciar o pôr do sol e desfrutar de cocktails com vista sobre a capital e sobre o rio Tejo. 

Há ainda que sublinhar a ‘nova arrival experience’, uma experiência mais elegante, intuitiva e luminosa para os hóspedes, que funciona como um regresso às origens do hotel reinterpretado para o viajante cosmopolita do século XXI.

Hotel Mundial
Hotel Mundial | Broadway Malyan

Estamos a devolver à cidade um hotel que não é apenas um lugar para ficar, mas um lugar para viver Lisboa na sua autenticidade e energia. O feedback dos hóspedes confirma que este é o caminho certo: unir tradição, conforto e inovação”, diz, citado na nota, Miguel Andrade, Diretor-geral de Operações da PHC Hotels.

Já Margarida Caldeira, arquiteta responsável pelo projeto na Broadway Malyan, explica que “reimaginar o Hotel Mundial significou honrar o seu lugar único na história de Lisboa", enquanto se criava "uma experiência que fosse simultaneamente contemporânea e intemporal”. A responsável acrescenta que o objetivo passou por “desenhar uma experiência de estadia surpreendente, sensorial e profundamente ligada ao lugar que a rodeia”, num projeto que se desenvolveu desde o lobby até aos quartos.

Hotel Mundial
Hotel Mundial | Broadway Malyan

Cada teto, cada superfície e cada textura contam uma história. Recorremos a materiais portugueses, como o burel para transmitir calor e autenticidade, combinando-os com peças artísticas que evocam o património dos anos 60 e o espírito irreverente do hotel. O objetivo foi refletir o carácter duradouro do Hotel Mundial através da criação de espaços que celebram não apenas Portugal e Lisboa, mas também o ritmo, as pessoas e a história do bairro - dando forma a um destino expressivo, memorável e verdadeiramente único”, conclui Margarida Caldeira.

A próxima etapa de requalificação tem início marcado para o próximo ano, quando os quartos serão remodelados de forma faseada, aprimorando-se o conforto, o design e a qualidade de sono.

Hotel Mundial
Hotel Mundial | Broadway Malyan

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta