
Compra de imóveis: Estado gastou 15 vezes mais em 2024
O Estado português e os institutos públicos investiram 22,8 milhões de euros na aquisição de imóveis em 2024, quase 15 vezes mais do que no ano anterior. O aumento significativo deve-se, sobretudo, à compra de um edifício em Berlim por 11,8 milhões de euros.

Investir em imóveis: Lisboa é a 10ª cidade mais atrativa da Europa
Os investidores já estão de olhos postos nas compras de imóveis para 2025. E a localização tem um peso expressivo nas suas decisões. No mapa europeu, Lisboa destaca-se como a 10ª cidade mais atrativa para investir em imobiliário no próximo ano. Mas perdeu atratividade face ao ano passado.

Lojas e garagens convertidas em casas: procura dispara com simplex
A escassa oferta de casas a preços compatíveis com os salários está a levar muitos portugueses a procurar alternativas de habitação. E uma das novas tendências passa mesmo por transformar garagens e lojas em novas casas, depois de este processo de reconversão ter sido facilitado pelo simplex dos licenciamentos urbanísticos. Os mediadores imobiliários têm sentido a procura por estes imóveis disparar desde o início do ano.

IHRU está a comprar imóveis em todo o país
O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) lançou uma nova consulta ao mercado para a compra de prédios e frações habitacionais em todo o país. Entre vários requisitos, os imóveis devem estar devolutos e desocupados de quaisquer bens; poderem ser transmitidas ao IHRU sem ónus e/ou encargos; e serem de tipologias T1, T2 ou T3.

Sintra lança consulta ao mercado para comprar 100 casas
A Câmara Municipal de Sintra acaba de lançar uma consulta ao mercado para a aquisição de 100 habitações nas tipologias T1, T2 e T3, destinadas ao "reforço do parque habitacional no município". O período de entrega das propostas decorre de 1 a 28 de fevereiro, sendo que as casas devem estar prontas a habitar ou a reabilitar pela autarquia.

Reabilitar prédios: os planos de Coimbra para investir 500 milhões
Para o quadro comunitário PT2030, a Câmara Municipal de Coimbra apresentou projetos no valor de 500 milhões de euros. E entre os projetos previstos está um “plano Marshall” para a Baixa de Coimbra que passará pela aquisição e requalificação de prédios naquela zona da cidade. Um primeiro passo já está a ser dado neste sentido: a autarquia de Coimbra vai comprar um edifício na Praça do Comércio para acolher ‘startups’ e novas empresas, num investimento de 1,4 milhões de euros.

Autarquia de Idanha-a-Nova compra imóvel que já era seu há 20 anos
Há uma transação imobiliária que está a causar alguma estranheza. A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova comprou, no final de 2020, um edifício por 260 mil euros a uma associação privada. Até aqui tudo bem. Acontece que o imóvel estava nas mãos da mesma câmara desde 1998, de forma indireta. Isto quer dizer que a autarquia de Idanha-a-Nova adquiriu o edifício que já lhe pertencia há mais de 20 anos.

Família Bolsonaro comprou mais de 50 imóveis com dinheiro vivo
Uma investigação do jornal UOL concluiu que a família do Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, comprou 51 imóveis nos últimos 30 anos utilizando dinheiro vivo.Desde 1990 até esta terça-feira, 30 de agosto de 2022, o Presidente, os seus três filhos mais velhos, a sua mãe, cinco irmãos seus

Portucale Ventures compra imóveis em Espanha - e aposta em investimento partilhado
A portuguesa Portucale Ventures-Imobiliária está a reforçar a sua aposta na vizinha Espanha com a compra de imóveis. Só este ano já adquiriu 4 ativos na comunidade autónoma de Andaluzia.

Estado destina verbas para comprar imóveis de turismo - proprietários podem ficar como inquilinos
A braços com uma crise inesperada, gerada pela pandemia da Covid-19, as pequenas e médias empresas do turismo e da indústria têm agora um novo mecanismo do Estado que lhes poderá vir a dar um novo alento.
imobiliário português atrai mais investidores
o mercado imobiliário nacional está a ganhar um novo impulso, sobretudo motivado pelo sector do investimento, que registou na primeira metade do ano um volume transacionado (150 milhões de euros) superior a todo o ano de 2012 (125 milhões de euros) e que tem vindo a atrair o crescente interesse dos

este lugar de estacionamento custou quase meio milhão de euros (fotos)
fica nas traseiras de um edifício destinado exclusivamente ao estacionamento de carros e é protagonista de uma das operações imobiliárias mais surpreendentes do ano nos eua.

estradas de portugal pede 12 milhões por 150 imóveis
a empresa estradas de portugal (ep) tem à venda mais de centena e meia de imóveis, espalhados por todo o país.

casas novas em lisboa são 1.200 euros por m2 mais caras que no porto
comprar uma casa nova em lisboa custa, em média, 3.400 euros por m2, mais 1.200 euros por m2 que no porto.