Câmara de Guimarães levada a tribunal por processo com terrenos
A empresa Lotesul – Empreendimentos Imobiliários avançou com uma ação contra a Câmara de Guimarães, alegando que o município não cumpriu um acordo de cedência de terrenos, inviabilizando a construção de uma urbanização. A situação prende-se com a alteração do traçado de uma estrada aberta em 2011 entre Selho São Jorge e Selho São Cristóvão.
Urbanização da Quinta dos Ingleses: autarca de Cascais diz que só o Governo pode travar projeto
O presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, afirmou esta quarta-feira no Parlamento que a autarquia não tem capacidade para travar o projeto de urbanização da Quinta dos Ingleses e que só o Governo o poderá fazer.
EPUL condenada a pagar mais de um milhão de euros a ex-trabalhador
O caso remonta a 2006. Bernardo Pinto era diretor de planeamento da EPUL, cargo que ocupava há quatro anos, e foi despedido, na sequência de uma decisão da empresa de congelar os aumentos salariais dos dirigentes de topo da companhia. O caso arrastou-se na justiça e agora o Supremo Tribunal deu-lhe razão, condenando a EPUL a indemnizá-lo em mais de um milhão de euros.
Nova Quinta dos Ingleses vai demorar 20 anos a nascer
Há mais de 50 anos que a Quinta dos Ingleses, em Carcavelos (Lisboa), está para ser reurbanizada, mas só agora o Plano de Pormenor do Espaço de Reestruturação Urbanística de Carcavelos-Sul (PPERUCS) foi aprovado, em Assembleia Municipal. Está previsto, no entanto, que o mesmo só esteja construído dentro de 20 anos.
Governo quer mais taxas para travar especulação imobiliária
O Governo quer taxar até 40%, segundo números preliminares, a valorização de terrenos que passem de rurais a urbanos.
Lisboa: EPUL leva a leilão 52 espaços comerciais
A Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL) leva hoje a leilão 52 espaços comerciais.
desempregados da construção superam os 111 mil (gráfico)
após ter perdido 74 mil trabalhadores em 2012, o sector da construção registou, já no primeiro trimestre do corrente ano, a terceira maior quebra homóloga dos últimos 10 anos e meio no número de postos de trabalho no sector.
epul será extinta e trabalhadores reintegrados na câmara
o presidente da câmara municipal de lisboa (cml) anunciou, quarta-feira, a extinção da empresa pública de urbanização de lisboa (epul), sendo que os trabalhadores podem optar por ser integrados no quadro do município ou por abandonar a empresa, recebendo uma indemnização.
epul pode ganhar 30 milhões com casas no martim moniz
a empresa pública de urbanização de lisboa (epul) pode ganhar cerca de 30 milhões de euros com as casas que tem no martim moniz. trata-se, no entanto de apenas uma das parcelas de um total de 96 milhões de euros de volume de negócios que a empresa pretende atingir este ano.
procuram-se compradores para 19 casas baratas da epul
a empresa pública de urbanização de lisboa (epul) vai colocar em hasta pública, este sábado (dia 21), 19 casas “a preços promocionais” e “especialmente dirigidos às famílias” em época de crise. a garantia foi dada por pedro vicente, da direcção comercial da epul.
dívidas bancárias da epul diminuem 6%
a empresa pública de urbanização de lisboa (epul) reduziu 6% do seu endividamento entre 2009 e 2010.
epul distinguida como a melhor empresa no sector da construção
a empresa pública de urbanização de lisboa (epul) foi considerada a melhor companhia do país no sector da construção pela revista exame.
200 vivendas novas abandonadas junto ao mar em palma de mallorca (fotos)
perto de manacor, o segundo município mais importante da ilha de mallorca, existe uma zona - l'estany d'en mas – onde estava prevista a construção de uma urbanização de 200 vivendas junto ao mar.