Construção: Somague avança com despedimento coletivo de 270 pessoas

Construção: Somague avança com despedimento coletivo de 270 pessoas

A quebra de negócio em Angola e no Brasil é o argumento dado pela Somague, detida pela espanhola Sacyr, para explicar o despedimento coletivo com que vai avançar. A construtora pretende reduzir cerca de 270 postos de trabalho e já informou os trabalhadores deste procedimento que visa ajustar a dimensão da empresa à nova realidade.
Rumores do dia

Rumores do dia

RTP decide até maio se avança com despedimento coletivo: O presidente da RTP, Alberto da Ponte, garantiu que até maio a empresa saberá se avança com um despedimento coletivo e apelou para que até àquela data seja encontrado “um caminho” com os sindicatos. Segundo o responsável, até maio é preciso ter encontrado “uma luz evidente que podemos ir por ali, ou então teremos de invocar um orçamento retificativo”. (Dinheiro Vivo)
cimenteira secil reduz custos para resistir à crise

cimenteira secil reduz custos para resistir à crise

a cimenteira secil anunciou recentemente um despedimento colectivo que abrange 56 trabalhadores. agora, e para fazer face à crise, a empresa liderada por pedro queiroz pereira vai avançar com um programa alargado de redução de custos nas operações no mercado nacional.

há salários atrasados em mais de 700 empresas

a autoridade para as condições do trabalho (act) acompanhou, no ano passado, 707 empresas com salários em atraso, afetando 7.166 trabalhadores, revela o seu relatório anual de 2011, que será divulgado esta sexta-feira.