Ministério da Administração interna tem 90 imóveis vazios (ou quase)
A Inspeção Geral das Finanças fez uma auditoria de gestão patrimonial e concluiu que o Ministério da Administração Interna (MAI) tinha 90 imóveis vazios (ou quase) no final de 2022.
Porto e MAI condenados a pagar indemnização por expropriação mal feita
O Supremo Tribunal Administrativo (STA) condenou a Câmara do Porto e o Ministério da Administração Interna a pagarem solidariamente 7,4 milhões de euros ao dono de terrenos expropriados em 2000 para a construção da Alameda de 25 de Abril.
Caos nos vistos gold: as consequências para o investimento imobiliário
Os investidores estrangeiros têm decidido apostar no imobiliário português no âmbito do programa vistos gold, e continuam a ter interesse. Só desde 2012 até à atualidade foram aplicados 5.652 milhões de euros na compra de imóveis em Portugal por via deste programa, de acordo com os da
Vistos gold: auditoria critica atuais procedimentos e sugere alterações na lei
A Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) recomendou ao Governo alterações legislativas na concessão de vistos gold e a elaboração de um manual de procedimentos “claro e transparente” para a tramitação destes processos. Em causa estão conclusões de um relatório solicitado pela ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, na sequência da investigação relacionada com a atribuição dos referidos vistos.
Vistos gold: Governo avança com revisão da lei após escândalo de corrupção
A ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, disse que as conclusões do relatório da Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) sobre a concessão de vistos gold, que já lhe foi entregue, “serão consideradas” no “ajustamento legislativo” de que a medida deverá ser alvo.
Corrupção: Ministério da Administração Interna já tem relatório sobre vistos gold
A nova ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, já recebeu o relatório que pediu à inspeção do seu ministério – a Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) – sobre a atribuição de vistos gold por parte do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).
Rumores do dia
Governo propõe corte salarial nos contratos coletivos que caduquem: O Governo quer limitar os direitos dos trabalhadores quando os contratos coletivos caducarem. Prémios de assiduidade, subsídios de turno, pagamento de trabalho noturno ou isenção de horário de trabalho são alguns benefícios que podem desaparecer ou sofrer alteração. Ou seja, os contratos coletivos que caduquem só garantem mesmo o salário base. A proposta é discutida terça-feira entre Governo e parceiros sociais. (Rádio Renascença)
crise obriga proprietários a rifarem as próprias casas
a crise e a austeridade parecem ter entrado de vez na vida dos portugueses, havendo cada vez mais pessoas a organizar sorteios de rifas para escoarem os imóveis que não conseguem vender pelas vias tradicionais.
pousada de lisboa arranca no terreiro do paço
o edifício do ministério da administração interna, no terreiro do paço, em lisboa, vai finalmente ser transformado em pousada de portugal.