Almada terá uma nova residência para seniores em 2022

Assim será a residência para seniores que está a nascer em Almada

Vai nascer na Cova da Piedade, em Almada (Setúbal), uma residência para seniores com 17 quartos duplos, 24 individuais e seis apartamentos para casais e espaços de apoio à comunidade local, distribuídos por quatro pisos. A Residência Nossa Senhora da Piedade, como se chama, é promovida pelo Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro. As obras estão a cargo do grupo bracarense DST, estando em causa um projeto avaliado em mais de 4 milhões de euros que estará concluído em julho de 2022.
Residências seniores em Portugal na mira dos investidores

Espanhola Thor aposta forte nas residências seniores em Portugal

O investimento imobiliário no segmento das residências seniores em Portugal promete intensificar-se nos próximos tempos, sendo este um nicho de mercado que parece não estar a passar ao lado dos investidores. É o caso, por exemplo, dos espanhóis da Thor Spain Private Equity (Thor), que vão entrar em Portugal com três residências para idosos, sendo que cada uma terá 120 camas. Setúbal, Guimarães e Algarve são os destinos.
Visitas a lares são permitidas no novo confinamento? Sim

Visitas a lares são permitidas no novo confinamento? Sim

As visitas a lares de idosos e as atividades nos centros de dia vão ser permitidas no novo período de confinamento geral. O decreto do Governo que regulamenta o estado de emergência, autoriza “a visita a utentes de estruturas residenciais para idosos e para pessoas com deficiência, unidades de cuidados continuados integrados da Rede Nacional de Cuidados Integrados e outras respostas dedicadas a pessoas idosas, bem como para atividades realizadas nos centros de dia”.
Verba de 400 milhões vai chegar a mais de 100 lares para reabilitar e modernizar infraestruturas

Verba de 400 milhões vai chegar a mais de 100 lares para reabilitar e modernizar infraestruturas

Os lares portugueses têm estado no centro das atenções por causa da pandemia da Covid-19, nomeadamente por causa dos problemas e surtos que lhe estão associados. Para melhorar esta rede de apoio e cuidado a idosos, será criado um programa para construir, reabilitar e modernizar estas instituições (e outras), procurando melhorar as suas condições, aumentar a sua capacidade, e mitigar os contágios. O investimento de 400 milhões deverá chegar a cerca de 150 lares.