Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Espanhola Thor aposta forte nas residências seniores em Portugal

Empresa entra no país com três residências para idosos, em Setúbal, Guimarães e Algarve, sendo que cada uma terá 120 camas.

Residências seniores em Portugal na mira dos investidores
Foto de Andrea Piacquadio no Pexels
Autor: Redação

O investimento imobiliário no segmento das residências seniores em Portugal promete intensificar-se nos próximos tempos, sendo este um nicho de mercado que parece não estar a passar ao lado dos investidores. É o caso, por exemplo, dos espanhóis da Thor Spain Private Equity (Thor), que vão entrar em Portugal com três residências para idosos, sendo que cada uma terá 120 camas. Setúbal, Guimarães e Algarve são os destinos.

A notícia é avançada pela publicação espanhola online PlantaDoce, que adianta, citando Miguel Ángel Pascual, diretor geral da Thor, que o investimento previsto para cada um dos três projetos varia entre 10 milhões e 14 milhões de euros

Salientando que o arranque da operação em Portugal, com estas três novas residências para idosos, será efetuado por um operador internacional – o nome não é divulgado –, o responsável promete continuar a investir em território nacional. O objetivo passa por ter em construção entre 600 e 1.000 camas no país entre os próximos 24 e 30 meses.

Quem é a Thor?

A Thor é uma empresa que desenvolve espaços hospitalares e de saúde. O seu negócio passa pela promoção dos mesmos, que são depois administrados por uma operadora de saúde. 

Ao todo, em Espanha, a Thor tem projetos de residências seniores que somam 2.775 camas, em projetos que se encontram em diferentes graus de desenvolvimento. A empresa tem uma parceria com o fundo belga Cofinimmo, que adquire os espaços para serem depois arrendados a um operador.