Em causa está um terreno com 12.800 m2 comprado pelo grupo Orpea a uma sociedade cujos ativos são geridos pela Finsolutia.
Comentários: 0
Residência sénior vai ser construída em Alverca
Imagem de 5598375 por Pixabay

O grupo Orpea comprou um terreno de 12.800 metros quadrados (m2) no centro da cidade de Alverca, nos arredores de Lisboa, onde vai construir uma residência sénior, a sua 9ª no país, sendo que detém também uma clínica e um hospital. A residência sénior, que vai nascer no antigo campo de treinos do Futebol Clube de Alverca, terá capacidade para acomodar 120 utentes.

“O projeto (…) tem já um Pedido de Informação Prévia (PIP) aprovado para a construção de uma ERPI (Estrutura Residencial para Idosos) com 6.614 m2 distribuídos por 4 pisos acima do solo”, refere em comunicado a Cushman & Wakefield (C&W), que representou no negócio o vendedor, uma sociedade cujos ativos em Portugal são geridos pela Finsolutia, um dos principais ‘servicers’ hipotecários da Península Ibérica. O valor da transação não foi revelado.

Segundo Ana Gomes, Partner, Diretora de Development & Living da C&W, este negócio “demonstra a vontade de investidores e operadores internacionais específicos de residências séniores em investir em Portugal”. “Alverca (…) conta, atualmente, com mais de 30.000 habitantes, mas ainda com uma oferta muito reduzida de residências sénior. Este terreno possui as condições ideais para a promoção de um equipamento desta natureza (…), acrescenta.

Rita Fortuna, responsável de Desenvolvimento da Orpea em Portugal, revela, por seu turno, que o projeto em causa faz parte dos planos de crescimento e criação de emprego que a empresa tem para os próximos anos: “O nosso papel é relevante na sociedade como serviço que responde a uma necessidade junto das pessoas mais idosas, assim como também atua como gerador de emprego local”. 

Do lado da Finsolutia, Dina Raimundo, Partner e Diretora da Área de Real Estate, adianta, citada no documento, que “a operação enquadrou-se na estratégia de gestão da venda dos ativos imobiliários deste fundo que, pela diversidade de tipologias, segmentos e geografias, leva a uma criteriosa seleção dos parceiros externos a quem, em nome do proprietário”, é mandatada a venda.

A Finsolutia foi fundada em abril de 2007 e é um ‘fintech servicer’ líder na Península Ibérica, oferecendo serviços de ‘advisory’ e gestão de carteiras de crédito hipotecário e ativos imobiliários. Tem escritórios em Madrid, Lisboa e Porto, emprega mais de 300 profissionais e gere ativos de cerca de 5.000 milhões de euros. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade