Atual ministra das Finanças mandou esconder buraco do BPN

Atual ministra das Finanças mandou esconder buraco do BPN

Maria Luís era então secretária de Estado do Tesouro quando deu instruções à Parvalorem para esconder o prejuízo de 150 milhões do BPN. As ordens dadas pela agora ministra das Finanças à empresa pública que gere os ativos tóxicos do extingo BPN foram dadas com o objetivo de maquilhar e beneficiar as contas públicas, sem o efeito negativo destas perdas no défice de 2012.
Rumores do dia

Rumores do dia

Luanda passa a controlar o BES Angola: Luanda vai assumir o controlo do BES Angola, através de uma injeção de capital no banco. O BES perde a maioria, mas receberá o compromisso de que o empréstimo de 3.000 milhões ao banco angolano será reembolsado. (Jornal de Negócios)
Rumores do dia

Rumores do dia

Ministra espera conhecer decisão sobre OR antes de 15 de outubro: Maria Luís Albuquerque espera conhecer a decisão do Tribunal Constitucional (TC) sobre o Orçamento Retificativo “tão depressa quanto possível”. “A data de apresentação do Orçamento é a data constitucional. É o dia 15 de outubro. Espero sinceramente que seja possível decidir sobre as medidas antes disso", afirmou a ministra das Finanças. (Dinheiro Vivo)
Rumores

Rumores

UTAO prevê défice abaixo do previsto pelo Governo: O défice deste ano pode mesmo ficar abaixo da meta traçada pelo Governo, mas a concretização desta boa notícia ainda está presa por acontecimentos do último trimestre deste ano, que são ainda desconhecidos.
Radiografia do dia: Taxa de desemprego nos países da UE

chegada da troika levou à eliminação de 488 mil empregos

a destruição de emprego entre 2011 e 2014, período marcado pelo programa de ajustamento da troika, deverá saldar-se em 488 mil postos de trabalho na economia portuguesa, refere o governo no novo cenário macroeconómico preliminar ao orçamento do estado para 2014 (oe/2014)segundo o dinheiro vivo, que
rumores

rumores

ministra quer corte de 17% no orçamento do próximo ano: a ministra das finanças, maria luís albuquerque, reuniu com os altos dirigentes da autoridade tributária e aduaneira e exigiu-lhes que cortem 17% no orçamento do estado do próximo ano.

governo explica descida progressiva de irc até aos 19%

uma descida progressiva da taxa até aos 19% e o aumento significativo do número de anos que são permitidos a uma empresa para que esta abata os seus prejuízos fiscais são algumas das medidas com que o governo deverá avançar, esta sexta-feira, na apresentação das conclusões do grupo de trabalho criad
rumores

rumores

bruxelas quer limitar a 0,2% e 0,3% taxas nos cartões: a comissão europeia apresentou esta quarta-feira a proposta legislativa referente às taxas aplicadas nos cartões de débito e crédito.