
Soares da Costa aposta na África Central e sai do Brasil
A Soares da Costa vai apostar nos próximos quatro anos em negócios na África Central como “polo de crescimento” da construtora, depois de já ter instalado este ano em Luanda, Angola, a sua sede operacional. A empresa vai, por outro lado, vender a sua operação no Brasil.
Soares da Costa foca-se em Angola e anuncia Joaquim Fitas como CEO
A Soares da Costa anunciou que Angola passa a “centro estratégico” do grupo e que África será o “mercado prioritário” na construção, tendo os acionistas nomeado Joaquim Fitas como novo presidente da Comissão Executiva da empresa – sucede no cargo a António Castro Henriques, que renunciou às suas funções no início do mês.

Construção: CEO da Soares da Costa renuncia devido a problemas em Angola
O presidente executivo da Soares da Costa Construção renunciou ao cargo naquela empresa, detida por António Mosquito. António Castro Henriques, que abandona o cargo até ao final do mês devido aos novos problemas na situação económica e política em Angola, irá manter, porém, as funções de CEO da SDC Investimentos.

Grupo Soares da Costa desvaloriza 50% em bolsa desde janeiro
O Grupo Soares da Costa já perdeu quase metade do seu valor em bolsa desde janeiro deste ano. A 16 de janeiro, os títulos do grupo liderado por Manuel Fino tocaram máximos de novembro de 2010, nos 0,59 euros, mas entretanto já perderam 48,3%: estavam a cotar 0,305 euros ontem.
Grupo Soares da Costa assume-se como “gestor de participações e investimentos”
O grupo Soares da Costa assume-se, na apresentação dos resultados de 2013, que já incluem os efeitos da perda de controlo da construtora e o plano de venda da norte-americana Prince, “cada vez mais como um gestor de um portefólio de participações e investimentos”.
António Mosquito assume presidência da Soares da Costa
O empresário angolano António Mosquito concluiu esta quarta-feira (dia 13) a aquisição de 66,7% do capital da construtora Soares da Costa, posição pela qual pagou 70 milhões de euros, que servem para recapitalizar a empresa.A operação, via um aumento de capital, foi oficializada em Assembleia Geral,
António Mosquito “entra” hoje na Soares da Costa com 70 milhões
O empresário angolano António Mosquito injeta esta quarta-feira 70 milhões de euros na Soares da Costa Construção, através da GAM Holdings, sociedade de direito luxemburguês.
António Mosquito “entra” na Soares da Costa a 12 de fevereiro
O empresário angolano António Mosquito vai assumir a preponderância acionista na subsidiária do grupo Soares da Costa para a construção a 12 de fevereiro.
Construção: A crise veio para ficar – resumo 2013
Não há dúvidas de que o setor da construção é dos que mais tem sentido as consequências da crise económica e financeira.
Soares da Costa: entrada de Mosquito dependente da aprovação da banca
A entrada da GAM Holdings – do empresário angolano António Mosquito – no capital da Soares da Costa Construção está dependente da conclusão das negociações que o grupo tem em curso com alguns bancos, no sentido de obter a sua aprovação à operação.
Valorização da Soares da Costa antes da entrada de Mosquito analisada pela CMVM
Antes de o acordo entre a Soares da Costa e o empresário angolano António Mosquito ter sido consumado – 70 milhões de euros por 66,7% do capital da construtora – as ações da empresa dispararam em bolsa, uma situação que a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) vai averiguar, nomeadamente
Soares da Costa: Antonio Mosquito assume controlo da construtora até final do ano
O empresário angolano António Mosquito chegou esta terça-feira (dia 26) a acordo com Manuel Fino para investir 70 milhões de euros na construtora Soares da Costa e assumir o controlo acionista da empresa até ao final do ano.
Soares da Costa diz que tensão política Portugal-Angola “não prejudica” entrada de António Mosquito
O CEO do Soares da Costa, António Castro Henriques, preferia que o “ambiente político” entre Portugal e Angola estivesse “mais distendido” no momento da concretização da entrada do investidor angolano António Mosquito no capital da construtora.

construtora soares da costa aprova entrada de empresário angolano
a entrada do empresário angolano antónio mosquito no capital da construtora soares da costa foi aprovada esta segunda-feira (dia 23) por unanimidade por parte dos accionistas presentes na assembleia geral extraordinária do grupo, que se realizou no porto.
soares da costa: accionistas decidem hoje entrada de antónio mosquito
os accionistas do grupo soares da costa reúnem-se hoje (dia 23) no porto, em assembleia geral extraordinária, para decidir a operação de capitalização da subsidiária dedicada à construção, que passa pela entrada do empresário angolano antónio mosquitode acordo com o jornal de negócios, o objectivo d
soares da costa: empresário angolano escolherá cinco dos sete membros da administração
a proposta de capitalização da soares da costa, que torna o empresário angolano antónio mosquito accionista maioritário da construtora, permite-lhe escolher cinco dos sete membros do conselho de administração, sendo que o grupo tem de concordar com operações como a alienação de participaçõesde acord
empresário que comprou soares da costa tem de cumprir regras ou paga multa
o empresário manuel fino impôs uma série de garantias junto do futuro accionista maioritário da construtora soares da costa, antónio mosquito, contra a eventualidade de haver uma futura deslocalização da sede ou uma alteração societária na estrutura accionista da empresa.
empresário angolano compra maioria da soares da costa construção
o empresário angolano antónio mosquito vai entrar na soares da costa construção através de um aumento de capital de 70 milhões de euros, que lhe assegura uma participação maioritária de 66,7% no capital da empresa.