Convento de Alpendurada

Donos do Terra Nostra investem 7,55 milhões no Convento de Alpendurada

O grupo Bensaude, detentor do Terra Nostra nos Açores, adquiriu o Convento de Alpendurada, em Marco de Canaveses, por 7,55 milhões de euros. Trata-se de um investimento de peso no continente, duas décadas depois da entrada em Lisboa com o Hotel Açores. Jorge Aguiar, administrador da Bensaude Turismo afirma que a prioridade passa por recuperar o património e devolver-lhe o nome original: Mosteiro de Alpendurada.
Mosteiro de Arouca

Mosteiro de Arouca renasce como hotel de luxo já esta primavera

É já no início da primavera que o Mosteiro de Arouca irá abrir portas como hotel de luxo, sob a chancela da marca MS Collection. O projeto, desenvolvido pelo MS Group, resulta da reconstrução parcial deste edifício emblemático do século X, e insere-se no programa governamental Revive, que visa a recuperação e valorização de património histórico para fins turísticos.
Já é possível arrendar monumentos históricos

Já é possível arrendar monumentos históricos

A partir de amanhã (dia 1 de julho) é possível arrendar 23 monumentos históricos para jantares, cocktails, eventos culturais, sociais e académicos, filmagens para televisão, cinema ou publicidade. Os preços variam entre os 50 e os 40 mil euros, sendo que na lista de edifícios que podem ser arrendados encontram-se, por exemplo, o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém.