Antiga fábrica Joana d’Arc acolhe o novo Spaces Matosinhos da IWG
A International Workplace Group (IWG) inaugurou recentemente o seu primeiro espaço na região norte de Portugal e o 23º no país, o Spaces Matosinhos. Com uma área de 4.500 metros quadrados (m2), o espaço oferece escritórios privados, áreas de coworking, salas de reunião e zonas criativas, combinando um design contemporâneo com elementos industriais preservados.
Da reabilitação nasce palacete exclusivo: “Hóspedes sentem-se em casa”
Há cerca de cinco anos, Javier Diaz e a sua mulher - ele espanhol, ela portuguesa - viajavam pela Serra da Estrela à procura de um imóvel antigo para converter num hotel.
Retalho e escritórios no Porto: Aliados 20 "renasce" reabilitado
Os interiores do icónico edifício Aliados 20, na Avenida dos Aliados, no Porto - totaliza 1.800 metros quadrados (m2) -, serão totalmente reabilitados, de modo a acolher marcas de retalho e ocupantes para escritórios. A comercialização dos espaços estará a cargo da JLL e da CBRE, em regime de co-exclusividade.
Trabalhar com vista para o rio Tejo: edifício Cais 5 atrai empresas
O Cais 5, novo edifício de escritórios na zona ribeirinha de Lisboa, está já quase totalmente ocupado. Com cerca de 6.000 metros quadrados (m2) distribuídos por sete pisos, o edifício foi alvo de uma remodelação, pelo atelier Contacto Atlântico, num projeto que ficou concluído no primeiro trimestre deste ano.
Revive Natureza: há seis imóveis em concurso até dia 16 de dezembro
São seis os imóveis que estão a concurso para exploração turística no âmbito do Fundo Revive Natureza, que é gerido pela Fomento – Fundos de Investimento Imobiliário, tendo o prazo para a apresentação de candidaturas sido alargado até dia 16 de dezembro de 2025 (era para ter terminado dia 6 de novembro).
Açores vai construir e reabilitar 350 casas com 50 milhões de euros
O Governo dos Açores está a investir cerca de 50 milhões de euros na melhoria do parque habitacional da região, com intervenções na área da construção e reabilitação em 349 moradias, através de fundos comunitários.“Temos 349 intervenções, via PRR [Plano de Recuperação e Resiliência], em construções,
De fábrica de massas a escola: um “projeto único” em Alcântara
Esta é a história de uma antiga fábrica de massas que foi transformada numa escola internacional. Localizada em Alcântara, uma zona de Lisboa que está a atrair cada vez mais empresas e promotores e investidores imobiliários, nomeadamente no segmento residencial, a Lisboan International School nasce nos icónicos edifícios da antiga fábrica de massas “A Napolitana”: instalações que foram adquiridas ao Grupo Auchan, que ali teve escritórios. “Visitei muitos projetos escolares ao longo dos anos e, para mim, este é um projeto absolutamente único”, começa por dizer ao idealista/news o islandês Gudmundur Jonsson, diretor da escola, que começou a funcionar no presente ano letivo.
Fogos licenciados em construções novas com aumento de 23,1%
Entre janeiro e agosto deste ano, verificou-se um aumento de 23,1% nos fogos licenciados em construções novas, subindo para um total de 27.295 alojamentos.
Antiga Igreja do Convento do Beato convertida em espaço de eventos
A antiga Igreja do Convento do Beato foi reconvertida num espaço cultural e artístico. Fruto de um investimento de seis milhões de euros, que integra o plano de reabilitação iniciado há três anos, Lisboa vê assim nascer a The Chapel, um 'venue' pensado para conferências, reuniões, ativações de marca, workshops e almoços corporativos.
Autárquicas 2025: habitação lidera propostas em Lisboa e no Porto
As eleições autárquicas 2025 estão à porta convidando milhões de pessoas a votar nos novos líderes municipais já este domingo, dia 12 de outubro.
Torres de Lisboa: Torre A foi reabilitada e atrai ocupantes
A Torre A do complexo empresarial Torres de Lisboa foi alvo de uma profunda reabilitação, surgindo agora totalmente renovada e preparada para responder às exigências do mercado imobiliário de escritórios, reposicionando-se como uma solução moderna e funcional para o tecido empresarial de Lisboa.
Porta da Frente Christie's cria área dedicada à reabilitação urbana
A Porta da Frente Christie's tem uma nova área de negócio. A nova aposta da mediadora imobiliária é dedicada ao 'Property Development', de modo a apoiar promotores e investidores a identificar, adquirir e desenvolver terrenos e edifícios para reabilitação.
Obras do PRR fecham museu em Lisboa sem data de regresso
O Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), em Lisboa, vai encerrar ao público a 29 de setembro no âmbito de obras do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), sem data prevista de reabertura, anunciou esta segunda-feira, dia 22 de setembro de 2025, aquela entidade, em comunicado.
Imóveis vazios ganham nova vida: negócio da Limehome cresce em Portugal
Portugal é um dos principais mercados estratégicos para a empresa alemã Limehome, que obteve um crescimento de 25% durante o primeiro semestre de 2025, assinando contratos para três mil novas unidades de alojamento na Europa e registando uma taxa de ocupação superior a 90%.
Casas de renda acessível: municípios podem recorrer ao BEI até 2030
Em breve será disponibilizada a linha de crédito de 1.340 milhões de euros do Banco Europeu de Investimento (BEI) destinada a construir e reabilitar cerca de 12 mil habitações acessíveis em Portugal.
Antrix e Carvoeiro Branco adquirem e revitalizam Fábrica do Inglês
As promotoras imobiliárias Antrix e Carvoeiro Branco, sediadas no Algarve, acabam de anunciar a aquisição da Fábrica do Inglês, em Silves, num investimento com significado económico, cultural e patrimonial para aquele concelho algarvio e para toda a região.A reabertura do Museu da Cortiça é uma das
Conforto doméstico: serviços de casa entre os mais procurados
Está a assistir-se a uma crescente valorização (e procura) de serviços relacionados com o conforto doméstico, o bem-estar pessoal e intervenção em espaços exteriores, o que coincide com a chegada do verão. Isso mesmo mostram os dados mais recentes da plataforma online Fixando.
CML converte prédio municipal em Arroios em arrendamento acessível
O edifício municipal da Rua Marques da Silva, em Arroios, que foi palco de uma ocupação por ativistas em 2017, será alvo de obras de reabilitação e vai integrar a bolsa de habitação de renda acessível da Câmara de Lisboa. A autarquia prevê que os primeiros inquilinos entrem em 2028, após a criação de seis apartamentos totalmente reabilitados. O prédio encontra-se desocupado desde 2015 e é um dos 42 imóveis municipais identificados pela Carta Municipal de Habitação de Lisboa.
Setúbal avança com reabilitação de 308 casas no Bairro Afonso Costa
A Câmara Municipal de Setúbal vai avançar com a reabilitação do Bairro Afonso Costa, tendo em vista a beneficiação de 308 casas e áreas comuns de 36 edifícios, num investimento superior a 22 milhões de euros, informou a autarquia.A adjudicação da empreitada de reabilitação do Bairro Afonso Costa foi
Porto lança concurso público para reabilitar Bairro Duque de Saldanha
O bairro mais antigo do parque habitacional municipal do Porto, o Bairro Duque de Saldanha, será brevemente renovado, uma vez que o concurso público de conceção para a sua reabilitação já foi publicado em Diário da República.
Espanhola Drago investe na reabilitação de edifício em Lisboa
A Drago, empresa espanhola especializada em investimentos e gestão de ativos imobiliários, une-se ao designer espanhol Lorenzo Castillo num projeto de reabilitação de um histórico edifício lisboeta, no bairro de Santos, e na sua conversão num alojamento turístico de luxo.
Bairros + Sustentáveis apoia a reabilitação energética de 3.500 casas
Há novidades sobre o programa Bairros + Sustentáveis, que visa melhorar a eficiência energética de bairros municipais, zonas históricas e áreas de reabilitação urbana dos grandes centros urbanos de Lisboa e do Porto.
Autarquia do Porto vai reabilitar centenas de casas devolutas
A Câmara do Porto, através da empresa municipal Domus Social, lançou um concurso público para a reabilitação de fogos devolutos em vários bairros ou infraestruturas municipais espalhados pela cidade até ao valor máximo de 21,2 milhões de euros. No caderno de encargos, a empresa responsável pelo parque habitacional da autarquia informa que o concurso público está dividido em 14 lotes.
Reabilitação de 12 milhões devolve Edifício Bellevue à Figueira da Foz
Edifício Bellevue, na Figueira da Foz, renasce com nova vida graças a um investimento de 12 milhões de euros por parte da Finangeste. A empresa, especializada em reabilitação urbana, apresentou oficialmente o projeto no dia 25 de julho de 2025, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara, Pedro Santana Lopes. O edifício, anteriormente conhecido como “O Trabalho”, localiza-se entre dois dos pontos mais famosos da cidade — o Casino e a Marina — e há anos era alvo de críticas e polémicas devido à sua volumetria e estado de abandono.
Esta fábrica abandonada transformou-se numa casa de luxo
Quando se fala em casas de luxo, o que normalmente vem à cabeça são grandes moradias modernas, com acabamentos únicos.