Portugal tem diversas medidas às quais os residentes podem recorrer. Existem diversos subsídios e apoios às famílias que se revelam extremamente valiosos.
Foi através do Diário da República que ficámos a conhecer os novos valores dos escalões referentes ao abono de família. A presente portaria realiza a atualização anual dos montantes das prestações familiares para o ano de 2024, com o objetivo de fortalecer a proteção proporcionada às famílias p
A ministra do Trabalho disse esta quarta-feira (11 de outubro de 2023) que a partir de abril de 2024 a atribuição do abono de família vai passar a ser automática, deixando de ser necessário os pais pedirem esta prestação à Segurança Social.
Considerado uma prestação social, o abono de família é destinado a todos os agregados familiares onde existam filhos ou menores a cargo. A ideia base é que se torne uma ajuda face aos custos de criar e educar uma criança.
As crianças entre um e os três anos vão ter o abono de família aumentado. Todas as famílias do primeiro escalão de rendimento (o mais baixo) vão passar a receber 149,85 euros por criança até aos três anos - são quase mais 20 euros.
A prova escolar exigida para ter acesso ao abono de família, bolsas de estudo, e atribuição e manutenção de pensão de sobrevivência vai passar a ser automática.
O Governo está a trabalhar em novas medidas para financiar a Segurança Social, com o objetivo de garantir a sustentabilidade do sistema, que está atualmente em risco.
Desde 2010, último ano antes da entrada da troika em Portugal, o número de beneficiários de prestações sociais atribuídas pela Segurança Social caiu 10,9%.
o ministro da solidariedade, emprego e segurança social, pedro mota soares, revelou que as novas regras do abono de família, que entraram em vigor em outubro de 2012, permitiram alargar este apoio a 33.600 famílias.
o governo vai alterar as regras do abono de familia: a perda de emprego ou a alteração de rendimentos vai poder ser compensada a qualquer momento por uma reavaliação do apoio do estado.
as regras nas condições de acesso ao abono de família mais restritivas ditaram o cancelamento desta prestação social a 478.664 crianças e jovens, em 2011, traduzindo-se no o maior corte de sempre"o ano de 2011 destaca-se claramente dos demais relativamente ao peso do número de prestações terminadas,
os consumidores de electricidade e gás natural que tenham rendimentos e consumos mais baixos vão poder ter deduções maiores nas facturas já a partir de 1 de outubro.
dados do instituto da segurança social (iss), publicados pelo jornal de negócios (jdn), revelam que houve menos 70 mil crianças abrangidas pelo abono de família no mês de março.
em novembro houve menos 389.827 famílias portuguesas a beneficiar do abono de família que no mês anterior. em causa está a entrada em vigor das novas regras de acesso a esta prestação social.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever