Radiografia do dia: Salários pagos pelas equipas mais ricas do mundo
Este gráfico indica quais são as equipas do mundo (de futebol, basquetebol e basebol) que pagam melhores salários, em média, aos seus jogadores. A liderar a lista encontra-se o clube de futebol inglês Manchester City, que paga aos seus atletas qualquer coisa como 112,9 mil euros por semana. Seguem-se, por esta ordem, as equipas de basebol norte-americano New York Yankees e Los Angeles Dodgers (111,8 e 108,3 mil euros por semana, respetivamente).



Lovers Deep: Dormir na profundeza do oceano a bordo de um submarino de luxo
Todas as quartas-feiras damos a conhecer um hotel com encanto. Hoje apresentamos um alojamento totalmente fora do comum e no qual é possível desfrutar de uma experiência única. O Lovers Deep é um peculiar hotel que permite aos hóspedes dormir nas profundezas do oceano. O problema, pelo menos para o comum dos mortais, reside no valor pago por noite para dormir neste hotel/submarino: 140.000 dólares (101.000 euros) por pessoa.
Champions 2014: "A taxa de ocupação dos hóteis em Lisboa já está perto dos 100%"
Lisboa vai estar no centro dos holofotes internacionais no dia 24 de maio, com a final da Liga dos Campeões 2014. E no mesmo fim de semana, a capital acolhe também o Rock in Rio. A cidade e o país agradecem, sobretudo o setor hoteleiro, que está "bastante otimista", diz o presidente da Associação da Hotelaria de Portugal.
Luís Lima: “Vendemos imóveis com qualidade e não passaportes ou vistos”
“As casas e a construção portuguesa têm muita qualidade”. A garantia é dada por Luís Lima, presidente da CIMLOP e da APEMIP, ao idealista News. “Em Portugal vendem-se imóveis com qualidade e não passaportes ou vistos. Nós vendemos imobiliário”, diz.
Recuperação à vista no setor da construção e do imobiliário, alerta CPCI
Reis Campos, presidente da CPCI, mostra-se otimista quanto ao futuro do setor, que após 12 anos de crise parece estar a recuperar. “Nos últimos cinco anos foi a atividade mais penalizada. As empresas não tiveram outro remédio a não ser procurar no exterior a compensação da quebra brutal que tiveram, que atingiu os 44%. O setor perdeu 26 mil empresas e 255 mil trabalhadores e teve de apostar na internacionalização”, diz ao idealista News.
Inspetores à paisana à caça de arrendamentos ilegais
As finanças estão a apertar o cerco ao mercado de arrendamento paralelo, sobretudo no que diz respeito aos negócios com fins turísticos e casas de férias. Nesse sentido, o fisco está a colocar inspetores disfarçados (à paisana) para detetarem quem anda a passar faturas falsas e, desta forma, intensificar o combate à fraude e fuga de impostos.
Rumores do dia
Presidente da Vodafone Portugal diz que “ainda há oportunidades de fusão”: O presidente da Vodafone Portugal, Mário Vaz, defende que ainda existe espaço para uma maior consolidação do mercado das telecomunicações em Portugal. Mário Vaz, que falava esta terça-feira no jantar debate da APDC, defendeu que a fusão entre a Zon e a Optimus levou provavelmente “a uma alteração de dinâmica do mercado”. O gestor é de opinião que a agregação, em pacote, das ofertas fixo e móvel, “antecipou a fusão”.
Portugueses trabalham meio ano para pagar impostos
Em Portugal, é cada vez mais tarde o dia em que os trabalhadores deixam de estar a laborar para pagar impostos, o chamado “Dia da Libertação dos Impostos”, calculado pela organização New Direction. Em 2014, portugueses terão de trabalhar mais oito dias do que em 2011 para conseguirem usufruir do seu rendimento líquido.
Portugal tem 3.600 edifícios expostos a cheias
Há em Portugal pelo menos 3.601 edifícios expostos aos danos de inundações em zonas problemáticas de Lisboa, Porto, Coimbra e Oeiras. Em causa estão dados que resultam de um projeto da Fundação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, financiado pela Associação Portuguesa de Seguradores (APS), que fez a primeira cartografia completa do risco de cheias no país.
Empresas de Singapura querem investir em petróleo e imobiliário em Portugal
A seguir à PSA, que gere o terminal de contentores do porto de Sines, há mais empresas de Singapura interessadas em investir em Portugal. A Buxani Group, PTE Ltd, do setor imobiliário, e a Fortrec Chemicals and Petroleum PTE Ltd, da área petroquímica, assumiram o seu interesse em investir no mercado nacional, seja através de aquisições ou por via de importações de produtos.