Notícia do dia 22 de dezembro de 2016

A vender casas no campo, PortugalRur terá em “2016 o melhor ano de sempre"

A vender casas no campo, PortugalRur terá em “2016 o melhor ano de sempre"

A PortugalRur, empresa de mediação imobiliária especializada na promoção e venda de imóveis rurais exclusivos e imóveis de luxo e investimento, está a ter um ano de 2016 de sonho. Este será, aliás, “o melhor ano de sempre da empresa”, que foi fundada em Proença-a-Nova em 2000. A revelação é feita por Francisco Grácio, administrador da mediadora, em entrevista ao idealista/news.

Santa Casa da Misericórdia de Lisboa investe 25 milhões em reabilitação em 2017

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), que tem obras em curso no valor de 19 milhões de euros, vai iniciar um novo conjunto de empreitadas deste tipo no próximo ano, no valor de 25 milhões de euros. Em causa estão projetos que “têm como princípios orientadores a intergeracionalidade, a mobilidade e a sustentabilidade”, referiu a entidade, durante a inauguração da exposição “As Obras da Santa Casa”, que expõe estes projetos ao público – estará patente na Galeria de Exposições Temporárias do Museu de São Roque até 31 de janeiro.
Portugal entre os países com maior carga fiscal sobre o património imobiliário

Portugal entre os países com maior carga fiscal sobre o património imobiliário

A aprovação do Orçamento do Estado para 2017 (OE2017) trouxe “um ataque direto ao imobiliário”, considera Manuel Reis Campos, presidente da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN). Mais longe nas criticas vai António Maria Pinto, da sociedade de advogados Telles de Abreu: “Portugal posiciona-se entre os países com maior tributação efetiva sobre a detenção de propriedade imobiliária”.

Estado já encaixou cerca de 400 milhões com perdão fiscal

Cerca de 80.000 contribuintes já aderiram, até dia 21 de dezembro, ao Plano Especial de Redução do Endividamento ao Estado (PERES), tendo o Estado encaixado cerca de 400 milhões de euros. Segundo o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Fernando Rocha Andrade, o número irá subir, já que o prazo para os contribuintes aderirem ao perdão fiscal foi alargado até sexta-feira (23 de dezembro).