Notícia do dia 24 de fevereiro de 2017

Juros dos empréstimos da casa voltam a cair para mínimos históricos

Janeiro foi o 30º mês consecutivo em que as taxas de juro, que servem de base aos empréstimos para a compra de casa, registaram um movimento de queda. Os dados mais recentes, divulgados pelo Instituto nacional de Estatística (INE), mostram que a taxa de juro implícita no crédito à habitação sinalizou mesmo um novo mínimo histórico nos 1,025% em janeiro, face aos 1,028% de dezembro.
Ideias baratas para melhorar o preço da tua casa

Ideias baratas para melhorar o preço da tua casa

Por vezes, para aumentar o preço de venda da tua casa e conseguires propostas de compra, basta torná-la mais atrativa. Na rubrica de hoje do idealista/news sobre home staging, assegurada pela Home Staging Factory, explicamos-te como podes potenciar o valor da tua casa sem gastar muito. Afinal, ensinar a aproveitar e valorizar ao máximo o potencial de cada espaço e tornar as casas mais atrativas é o nosso objetivo.
Investigação jornalística leva ex-diretor do FMI Rodrigo Rato à prisão

Investigação jornalística leva ex-diretor do FMI Rodrigo Rato à prisão

Rodrigo Rato, um dos homens mais influentes do país vizinho (que chegou a ser diretor geral do FMI), foi condenado, esta quinta-feira em Madrid, a quatro anos e meio de prisão por se ter apropriado de património de dois bancos dos quais foi presidente. Aos 67 anos, o antigo ministro de Aznar, foi acusado pela Audiência Nacional - tribunal nacional espanhol que julga casos de corrupção e crimes financeiros - pelo crime de peculato, quando era presidente da Caja Madrid e do Bankia, numa altura em que as duas entidades estavam em dificuldades.
Century 21 vendeu mais de 8.000 casas em 2016 e viu faturação crescer 36%

Century 21 vendeu mais de 8.000 casas em 2016 e viu faturação crescer 36%

Mais uma das principais operadoras do mercado imobiliário nacional vem confirmar o tão falado dinamismo do momento, com os bons resultados da empresa em 2016. Para a Century 21 Portugal, o ano passado foi “de forte crescimento”, com uma faturação superior a 25 milhões de euros, num aumento de 36% face a 2015. Entre janeiro e dezembro, a mediadora realizou mais de 8.000 transações de imóveis, mais 11% que no período homólogo. Em entrevista ao idealista/news, Ricardo Sousa, administrador da empresa, prevê que o cenário de crescimento se mantenha em 2017.
Portugueses "empurrados" a ir viver para os subúrbios

Portugueses "empurrados" a ir viver para os subúrbios

Comprar casa nas cidades é cada vez mais caro em Portugal, pelo que muitas pessoas acabam por ser "obrigadas" a viver nos subúrbios. Por outro lado, o mercado de arrendamento, que chegou a representar 60% da atividade das imobiliárias no auge da crise, caiu a pique nos últimos dois anos – em 2016, já só valia 25%