
O Natal está aí à porta: 36,8% dos portugueses vai gastar menos este ano em prendas
A maioria dos portugueses (47,6%) que tenciona comprar prendas de Natal pensa gastar o mesmo valor gasto no ano passado. Segundo uma sondagem da Marktest, 6,5% antecipa gastar um valor mais elevado que em 2018 enquanto 36,8% pretende gastar menos que há um ano.

Comprar casas em leilão: guia completo para triunfar
Pretendes comprar uma habitação por um preço inferior ao praticado no mercado?

Esta magnífica 'villa' branca no México esconde um segredo no seu interior
Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. E desta vez apresentamos a casa Ombra em Monterrey, México, desenhada pelo estúdio de arquitetura Cadabal & Solá-Morales. Trata-se de uma espécie de cubo branco escavado que gira em torno de um pátio central de altura dupla.

Palácio de São Bento da Vitória volta a estar à venda no mercado - por sete vezes mais
Quatro anos depois de ter sido comprado à Estamo - imobiliária do Estado que depende da Parpública -, o Palácio de São Bento da Vitória, no Porto, volta agora a estar no mercado para venda. O edifício centenário, localizado entre a Ribeira e os Clérigos, foi adquirido sociedade Próximo Quadrado, detida pelo banqueiro luso-angolano e sócio de Isabel dos Santos, Fernando Teles, e pelo empresário português Eurico da Fonseca, que agora contrataram a Predibisa para voltar a comercializar o ativo.

Projeto imobiliário para transformar antigo Hospital da Marinha travado em tribunal
Localizado no Campo de Santa Clara, em Lisboa, o antigo Hospital da Marinha foi vendido em 2016, por 17,9 milhões de euros, à Stone Capital.

Pôr fim ao tempo e às “horas contadas”... do sonho à realidade nesta ilha da Noruega
Uma ideia invulgar? Sim e não. A Sommarøy, na Noruega, é uma ilha bastante peculiar: durante 69 dias do ano, no verão, o sol não se põe. Quem lá vive defende que não deveriam existir os horários tradicionais, uma vez que o tempo não se “conta” da mesma forma que no resto do mundo.

Obras na Segunda Circular de Lisboa durante um ano a partir de 2020
As obras na Segunda Circular, uma das principais artérias de Lisboa, arrancam em 2020 e durarão cerca de um ano, confirmou o presidente da autarquia, Fernando Medina, adiantando que as mesmas vão custar quatro milhões de euros.

Assim vai mudar Lisboa junto ao Tejo: novo cais estará pronto em 2020
“Devolver o rio Tejo aos lisboetas e à cidade de Lisboa”. A afirmação é de Fernando Medina, presidente da autarquia, e diz respeito à apresentação do Novo Cais de Lisboa, que vai nascer na frente ribeirinha central, entre o Terreiro do Paço e a Doca da Marinha. Em causa está um investimento de 27 milhões de euros.

Grupo Pestana abre 100º hotel em Nova Iorque: nova unidade hoteleira vai custar 30 milhões
Será o centésimo hotel da cadeia de hotéis portuguesa no mundo. O grupo Pestana prepara-se para atingir esse marco em janeiro de 2020, com a inauguração do primeiro hotel em Nova Iorque (EUA). O Pestana Park Avenue, assim se chama, irá custar cerca de 30 milhões de euros.

Ir de Vila Franca de Xira ao Guincho de bicicleta: será “uma das mais extraordinárias ciclovias do mundo”
É um dos desejos que Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), gostava de ver concretizado durante este mandato. Trata-se da construção de uma ciclovia entre Vila Franca de Xira e o Guincho, ou seja, com 60 quilómetros.

Black Friday: sete “pecados mortais” a evitar
A “sexta-feira negra” está aí à porta e há quem já esteja a contar os minutos para não deixar escapar uma boa promoção. A “febre” dos descontos pode, no entanto, ser perigosa, e o melhor será redobrar os cuidados na hora de abrir os cordões à bolsa, para não compromter o orçamento.

Edifício Ramazzotti (às portas de Lisboa) vendido por 30 milhões de euros
O edifício Ramazzotti, localizado às portas de Lisboa, em Carnaxide, foi vendido por 30 milhões de euros, sendo agora propriedade da MCAP Global Finance (UK) LLP, uma gestora de fundos estabelecida em Londres, afiliada da Marathon Asset Management, L.P., com sede em Nova Iorque.

Idade da reforma vai aumentar 2,6 anos para quem começar agora a trabalhar
A idade média de acesso à pensão entre os que estão a reformar-se e a iniciar agora a vida ativa deverá aumentar 2,6 anos em Portugal, passando dos 65,2 para os 67,8 anos, segundo o "Panorama das pensões 2019", da OCDE.