Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Edifício Ramazzotti (às portas de Lisboa) vendido por 30 milhões de euros

Novo dono do imóvel é a MCAP Global Finance (UK) LLP, uma gestora de fundos estabelecida em Londres.

Worx
Worx
Autor: Redação

O edifício Ramazzotti, localizado às portas de Lisboa, em Carnaxide – na Avenida do Forte –, foi vendido por 30 milhões de euros, sendo agora propriedade da MCAP Global Finance (UK) LLP, uma gestora de fundos estabelecida em Londres (Reino Unido), afiliada da Marathon Asset Management, L.P., com sede em Nova Iorque (EUA). “Foi a maior operação em investimentos de escritórios do Corredor Oeste (Zona 6) registada em 2019”, revela a Worx.

Segundo a consultora imobiliária, que mediou em regime de exclusividade a venda do imóvel, trata-se de um “edifício icónico do tecido urbano do Corredor Oeste, tendo sido convertido de edifício industrial para serviços e comércio em 2005”. 

Um imóvel que se destaca “pela sua arquitetura e pelos seus cerca de 14.000 metros quadrados (m2) de escritórios, retail e de armazéns distribuídos pelos dois corpos edificados”, refere a Worx, salientando a “localização perfeita” do edifício Ramazzotti, “pela proximidade ao centro de Lisboa e às principais vias de distribuição rodoviárias, nomeadamente a autoestrada A5”.

A MCAP Global Finance (UK) LLP é uma gestora de fundos estabelecida em Londres, afiliada da Marathon Asset Management, L.P., com sede em Nova Iorque, fundada em 1998, com mais de 18 mil milhões de dólares de ativos sob gestão, e atuando, desde 2005, essencialmente no mercado de financiamento e investimento em imobiliário comercial.

Pedro Rutkowski, CEO da Worx, destaca o facto da empresa ter estado “envolvida nesta operação desde a sua construção através da consultoria, tendo depois sido responsável pela colocação de grande parte da área ocupada (Agency) e agora pela venda (Capital Markets)”.