
Quantos portugueses têm cães e gatos em casa?
São 3,2 e 2,7 milhões o número de indivíduos que, em julho de 2020, referiu ter em casa, respetivamente, cães e gatos. Em causa estão dados que constam no estudo TGI da Marktest, que permite concluir que, “apesar de algumas oscilações, a existência de cães e gatos nos lares portugueses tem vindo a aumentar”.




Esta incrível mansão rochosa em pleno deserto do Arizona podia pertencer aos Flintstones
Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. E desta vez mergulhamos naquela que poderia ser a 'mansão' dos Flintstones: uma impressionante casa que foi construída sobre a rocha avermelhada que caracteriza o deserto do Arizona, nos EUA.




A impressionante casa da saga Crepúsculo (no Brasil) pode ser arrendada por 2.700 euros por noite
A espetacular casa em que Edward e Bella passaram a sua lua de mel existe ... e pode ser arrendada. A luxuosa vila, propriedade da família Cullen da saga Twilight (O Crepúsculo, em português), está localizada no Brasil, tal como no filme.

Novo Banco: Seria preciso 20 anos para vender imóveis um a um, diz António Ramalho
O presidente executivo do Novo Banco, António Ramalho, disse que o banco demoraria 20 anos a vender imóveis se vendesse um a um, em vez da venda de ativos imobiliários em pacote, como o fez.

IMT: receita regista quebra de 7,1% por dois meses consecutivos
A receita do Imposto Municipal sobre Transmissões (IMT) entrou em junho em terreno negativo, tendo recuado 7,1% face ao valor arrecadado no mês homólogo de 2019, mantendo em julho uma evolução negativa.

Casa T: uma casa para pessoas trans imigrantes que nasceu em Lisboa em plena pandemia
Uma casa “construída” por pessoas trans e imigrantes para pessoas trans e imigrantes. Assim se apresenta a Casa T, um projeto nascido em plena pandemia numa tentativa de dar resposta à crise habitacional “particularmente insustentável” para pessoas em situações marginalizadas.

Iberdrola com novos escritórios no Parque das Nações para acompanhar plano de expansão em Portugal
A espanhola Iberdrola tem um novo escritório em Lisboa, que se localiza no terceiro piso do edifício meridiano no Parque das Nações.

Comporta: Vanguard investe 750 mil euros para construir uma capela no Mude Reserve
A Vanguard Properties vai construir uma capela no projeto Muda Reserve, na Comporta. O investimento nesta obra que a empresa decidiu oferecer à comunidade católica é de 600 mil euros na construção, ao qual acresce o valor do terreno e as infraestruturas, somando perto de 750 mil euros.

Tudo sobre os novos apoios do Governo que tornam casas mais eficientes
Quem quiser fazer obras em casa para melhorar a eficiência energética vai poder candidatar-se a um novo programa de incentivos do Governo para a promoção de imóveis mais sustentáveis. Os apoios destinam-se a todas as pessoas singulares proprietárias de frações ou edifícios de habitação, construídos até ao final de 2006, e abrangem desde a colocação de janelas mais eficientes, isolamento térmico, sistemas de aquecimento e/ou arrefecimento, até painéis fotovoltaicos ou eficiência hídrica, entre outros. O idealista/news preparou um guia completo sobre os projetos apoiados, valores concedidos, regulamento e processo de candidaturas, com base na informação oficial veiculada pelo Ministério do Ambiente.

Atirar beatas de cigarros para o chão custa a partir de hoje entre 25 e 250 euros de multa
A Lei n.º 88/2019 de redução do impacto das pontas de cigarros, charutos ou outros cigarros no meio ambiente aprova medidas para recolha e tratamento dos resíduos de tabaco e pune com coimas entre 25 e 250 euros quem atirar beatas para a via pública. Ao abrigo da lei, as pontas de cigarros, charutos ou outros cigarros contendo produtos de tabaco passam a ser equiparadas a resíduos sólidos urbanos e, por isso, fica proibido o seu "descarte em espaço público".

SIL 2020: maior feira imobiliária do país regressa em outubro em formato híbrido
Uma nova forma de fazer negócios, em formato híbrido, privilegiando-se o presencial e online. É assim que o Salão Imobiliário de Portugal (SIL) se apresenta em tempos de pandemia.

Bancos voltam a dar mais empréstimos para a compra de casa
Os empréstimos para a compra de casa em Portugal estão a ganhar novo fôlego, apesar dos efeitos colaterais da pandemia da Covid-19. Segundo os dados mais recentes do Banco de Portugal (BdP), divulgados esta quarta-feira, 2 de setembro de 2020, em julho, a banca concedeu 931 milhões de euros de crédito à habitação, mais 98 milhões face a junho, mês em que a banca emprestou 833 milhões às famílias.