
A cadeia do café em radiografia: um processo com 10 etapas
Quem dispensa um café pela manhã levante o braço! Um pouco por todo o mundo, e Portugal não é exceção, o café é uma das bebidas mais consumidas, seja ao pequeno-almoço, depois das refeições ou entre refeições, são muitas as pessoas que não dispensam uma chávena de café. Mas há todo um processo a ter em conta até o produto final chegar à casa das pessoas ou aos estabelecimentos comerciais.

Uma ponte pedonal de tirar o fôlego para atravessar uma cascata no maior parque natural da Noruega
Esta ponte de tirar o fôlego é, literalmente, imprópria para cardíacos. O arquiteto norueguês Carl-Viggo Hølmebakk projetou esta estrutura sobre a cascata Vøringsfossen na Noruega, que está localizada no maior parque nacional do país (Hardangervidda).

A casa como um refúgio: frases de grandes mestres que inspiram a mudar e valorizar os espaços
A pandemia mudou a forma como vivemos - não só fora de portas mas, sobretudo, dentro delas. A casa assumiu-se como um grande refúgio durante o período de confinamento, tornando-se na escola, local de trabalho e de lazer de muitas famílias.

Onde os estrangeiros mais gostam de comprar e arrendar casas no litoral de Portugal
O clima e a beleza da (longa) costa portuguesa - que se distingue pelos seus extensos areais e paisagem diversificada -, a par de outros motivos, continuam a atrair estrangeiros para o país, seja para comprar ou arrendar casa.

Trocar o gás de botija por eletricidade em casa? Novos apoios do Governo em breve
Admitindo que o GPL engarrafado vai continuar a desempenhar um papel relevante no uso doméstico em Portugal, e que o processo de transição energética vai ser lento, podendo demorar anos, o Ministério do do Ambiente e da Ação Climática está determinado em contribuir para um aumento do consumo de eletricidade, em detrimento do recurso ao gás de botija. E para isso, está a desenhar um conjunto de medidas que visam apoiar as famílias na substituição de equipamentos domésticos que funcionem a partir desta fonte de energia.

Capital do Móvel promove no Porto mobiliário português em tempo de crise
A 54.ª Capital do Móvel, no Porto, o “primeiro grande evento a acontecer em Portugal no contexto de pandemia”, vai destacar, entre 04 e 13 de setembro, a qualidade do mobiliário português numa altura em que os empresários “atravessam dificuldades”. Nesta edição com o tema “Móveis que são a

BCP coloca à venda 42 lotes de terreno para construir moradias em urbanização na Nazaré
A procura de moradias e terrenos para construir a própria casa longe dos grandes centros urbanos, sobretudo em zonas de campo e praia, intensificou-se com a pandemia.

Atividade e carteira de encomendas da reabilitação urbana recuperam em julho e "atenuam" quebras
Em julho, o nível de atividade das empresas de reabilitação urbana aumentou 1,2% e a carteira de encomendas recuperou 1,3% face ao mês anterior, observando-se, assim, “um crescimento nos principais indicadores qualitativos” e “uma atenuação das quebras homólogas anuais ocorridas nos últimos mes

Predibisa lança campanha publicitária para celebrar 30 anos
A Predibisa celebra este ano 30 anos de atividade e para assinalar a efeméride, a consultora imobiliária, que consolidou a sua posição como a referência na região norte do país, vai lançar uma campanha publicitária, cujo slogan é “Porto do Melhor”. Com assinatura da agência

Cowork PLACES empresta salas (e rooftop) “a quem está farto de reuniões aos quadradinhos”
O cowork PLACES, que se instalou no antigo cinema Quarteto, em Lisboa, vai emprestar salas de reuniões durante os meses de setembro e outubro, “a pensar em todos aqueles que estão cansados de reunir virtualmente, de debater ideias através de um ecrã e de ver os seus colegas e clientes em quadradinho

Novas regras do subsídio de desemprego e salário mínimo nacional ficam para mais tarde
Apesar de o tema do aumento do Salário Mínimo Nacional (SMN) não constar da agenda da reunião da Concertação Social desta quarta-feira, 2 de setembro de 2020, os líderes da UGT e da CGTP colocaram-no em cima da mesa, sublinhando a necessidade de a remuneração mínima ser reforçada em 2021. Mas a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, considera que este ainda não é o momento para se avaliar e discutir valores. O que ainda também está em preparação são as regras para facilitar acesso ao subsídio de desemprego que, para já, não mudaram.