
Hipoges lança nova secção dedicada a investidores profissionais
A Hipoges, um prestador de serviços de referência no setor da gestão de ativos, lançou uma nova secção dedicada exclusivamente a investidores profissionais dentro do seu portal imobiliário Portalnow. Com este lançamento, a empresa, que tem mais de 30.000 milhões de euros em ativos sob gestão, disponibiliza às partes interessadas uma plataforma simples e intuitiva na qual, após breve registo, poderá obter informação imediata da ampla carteira de ativos de investimento que possui.

À venda em Portugal: 100 casas perto de serviços desde 80 mil euros
Há muitas coisas a decidir na altura de comprar uma casa. Não é apenas pensar na tipologia, no estado de conservação, no preço...

Rendimento dos portugueses está abaixo da média europeia
Em 2021, o Produto Interno Bruto (PIB) per capita expresso em Paridades de Poder de Compra (PPC) foi de 74% em Portugal abaixo da média da União Europeia (100%). Em causa estão dados divulgados esta quarta-feira (23 de março de 2022) pelo Eurostat.

Comprar casa na neve: Alpes franceses na mira dos portugueses
A procura de casas nos Alpes franceses por parte de investidores portugueses ou estrangeiros a residir em Portugal está a crescer e tende a aumentar nos próximos tempos. Esta é a visão da consultora imobiliária Athena Advisers, que realizou esta terça-feira (22 de março de 2022) um evento em Lisboa destinado a promover o destino e a captar o interesse dos investidores. Entre os atrativos estão, por exemplo, incentivos fiscais.

A vida bairrista lisboeta numa casa de sonho na Ajuda
Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. E desta vez visitamos a Casa na Ajuda, um projeto do arquiteto Vasco Lima Mayer, localizada no bairro do casalinho da Ajuda, onde ainda se preserva a vida bairrista lisboeta.




Bem-vindo ao Giardino di Ninfa, o jardim mais romântico do mundo
O Giardino di Ninfa (ou Jardim de Ninfa), em Itália, foi considerado pelo The New York Times como o jardim mais romântico do mundo.

Ter um castelo com bunker? Este está à venda por 350.000 euros
A guerra entre a Rússia e a Ucrânia colocou sobre a mesa uma hipotética terceira guerra mundial que poderia desencadear ataques nucleares.

De Sex and the City a Friends: as plantas das casas fictícias famosas
Há cenários para todos os gostos, para encantar jovens e velhos: desde os planos da casa da série o Sexo e a Cidade, o bar de Friends, ou a casa de Big Bang Theory... até à casa dos Simpsons, a caverna do Winnie The Pooh, ou a casa da comédia Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos.

Custos de construção: valores de empreitadas sobem 6,3% num ano
O aumento dos custos de construção tem sido constante nos últimos tempos, sendo expectável que se agrave, na sequência da guerra na Ucrânia. No último trimestre de 2021, ou seja, antes do eclodir do conflito armado, os índices de custos de mão de obra, de materiais e de equipamentos de apoio, indicadores usados para refletir a variação dos custos numa empreitada, aumentaram face ao trimestre anterior e ao período homólogo.

Preços das casas em Portugal superam os salários em quase 40%
Os preços das habitações continuam a subir mais rápido do que os salários na maioria dos 38 países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE). E Portugal aparece em quinto lugar nesta lista, com os preços das casas a superarem os salários em quase 40%.

Oligarcas russos com vistos portugueses? Sem registos nos últimos anos
Os 26 oligarcas russos que constam da lista inicial de sancionados pela União Europeia (UE) – na sequência da invasão da Rússia à Ucrânia – não pediram a Portugal qualquer tipo de visto nos últimos cinco anos, revelou o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

17 ministros e ministras: as escolhas de Costa para o novo Governo
Já são conhecidos os ministros do próximo Governo de António Costa. O primeiro-ministro entregou esta quarta-feira, dia 23 de março de 2022, ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a lista com o elenco do próximo XXIII Governo Constitucional.

Vender casa: mais transações e famílias compram 8 em cada 10
Se é verdade que os preços das casas continuam a subir em Portugal – em 2021, mesmo em tempos de pandemia, cresceram 9,4% –, também é verdade que se compram e vendem mais casas no país. No ano passado, foram transacionadas 165.682 habitações, mais 20,5% que em 2020 e mais cerca de 7% que em 2019, sendo que a maioria das casas foi comprada por famílias residentes (85,6%), o que significa que cerca de 14% das habitações foram adquiridas por entidades coletivas (empresas, associações, cooperativas etc.), ou seja, uma em cada sete. Em causa estão dados divulgados esta quarta-feira (23 de março de 2022) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Câmara de Lisboa suspende alienação de casas municipais
A Câmara de Lisboa aprovou esta quarta-feira (23 de março de 2022) uma proposta do PCP para revogar as deliberações de alienação de frações habitacionais nos bairros municipais e para suspender o lançamento de qualquer novo processo nesse sentido, sem prejuízo dos procedimentos em curso.

Governo novo, casa nova: Costa concentra ministérios na sede da CGD
O novo Governo de António Costa – já são conhecidos os 17 ministros e ministras que compõem o Executivo – vai mudar-se para a sede da Caixa Geral de Depósitos (CGD), em Lisboa, sendo que os primeiros inquilinos do banco público no carismático edifício localizado no Campo Pequeno serão os ministérios com responsabilidade direta na execução do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Arranha-céus icónico de Xangai fechado por causa da Covid-19
O Pérola do Oriente, um dos mais emblemáticos arranha-céus de Xangai, encerrou esta terça-feira, dia 23 de março de 2022, devido a um surto de Covid-19 detetado na “capital” económica da China, que mantém uma política de “tolerância zero” a casos da doença.

Sismos nos Açores: tudo preparado para a retirada de pessoas
O presidente do Governo dos Açores disse que “está tudo preparado” para a retirada de pessoas da Ilha de São Jorge, incluindo um reforço de voos, porque já existem intenções de sair da ilha alvo de uma crise sismovulcânica. “Temos tudo preparado. O Serviço Regional de Proteção Civil, o CIVISA [Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica]. Temos todas as forças preparadas”, afirmou José Manuel Bolieiro aos jornalistas, no aeroporto de São Jorge.