Radiografia do dia: Evolução do preço das casas em Espanha e na China desde 1997
O gráfico em cima mostra a evolução do preço da habitação em Espanha e na China desde 1997. Como é possível constatar, em Espanha os preços subiram muito ate ao rebentar da bolha imobiliária, em 2007, e caíram em queda nos últimos anos.
“Vendas e arrendamentos pesam o mesmo” na Remax, diz Beatriz Rubio
Os portugueses estão a optar cada vez mais por arrendar casa em vez de comprar. Uma tendência de mercado que, no entanto, parece não se verificar atualmente na Remax.
Avaliações às casas dos bancos estão desfasadas da realidade
Reis Campos, presidente da Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI), considerou que as avaliações impostas à banca – pela Troika e pelo Banco de Portugal – sobre o processo de reavaliação da carteira de imóveis detidos pelos bancos financeiros estão desfasadas da realidade.
Taxas Euribor sobem antes de nova reunião do BCE
Esta segunda-feira, a taxa Euribor subiu a três, seis e nove meses e desceu a 12 meses face a sexta-feira. Sublinhe-se que a indexante a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação, subiu 0,001% para 0,342%.
Sindicato da Construção critica Governo por não apostar na reabilitação urbana
Albano Ribeiro, presidente do Sindicato da Construção (SC), acusou o Governo de “não olhar a meios para atingir os seus objetivos de austeridade” e exigiu a demissão do secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e comunicações, Sérgio Monteiro, por ter “mentido aos trabalhadores da constr
Prestação da casa sobe este mês
A prestação da casa vai subir ligeiramente para as famílias que revêm este mês a taxa de juro do crédito à habitação.
GNR deteve suspeito de crimes de burla com casas arrendadas para férias
A GNR de Viana do Castelo deteve um homem (de 50 anos) suspeito de 35 crimes de burla em todo o País através de um esquema que envolvia o arrendamento de casas para férias.
Rumores
“Trabalhar um ano sem comer” para pagar dívida, diz ministro: O ministro da Educação afirmou que, para ser dispensada mais austeridade no Orçamento do Estado para 2014 e ainda pagar a dívida total do Estado, todos os portugueses teriam de “trabalhar um ano sem comer”.
Portugueses só vão gastar 114 euros em prendas de Natal
Os portugueses pretendem gastar 114 euros em prendas neste Natal, menos 40% face a 2011, ano da chegada da troika. Em 2012 os gastos que se pensava ter com os presentes ascendiam aos 126 euros e em 2011 chegavam aos 192 euros.
Investimento estrangeiro em Portugal cai para terreno negativo
Pela primeira vez desde o início da crise financeira internacional, o investimento estrangeiro líquido em Portugal foi negativo, tendo sido retirados no segundo trimestre, através de desinvestimentos, mais 1,4 mil milhões de dólares (cerca de 1,038 mil milhões de euros) do que o total do montante en
Obras do novo mapa judiciário custam 39,7 milhões
As obras de adaptação e requalificação dos edifícios necessários à implementação do novo mapa judiciário vão custar 39,7 milhões de euros, dos quais 23,2 milhões serão gastos em 2014 – representam cerca de 31% do total das despesas de investimento previstas no orçamento da Justiça para o próximo ano