Notícia do dia 5 de junho de 2014

14 casas para arrendar no Porto para celebrar o São João (fotos)

14 casas para arrendar no Porto para celebrar o São João (fotos)

A Festa de São João do Porto já começou – dia 24 de maio – e só termina a 29 de junho. Mas o ponto alto é sem dúvida a noite de São João, que se celebra de 23 para 24 de junho (este ano é de segunda para terça-feira), naquela que é considerada a noite mais longa do ano na cidade.
Radiografia do dia: Anatomia de um empreendedor

Radiografia do dia: Anatomia de um empreendedor

Os empreendedores são pessoas “diferentes”. Isto é, pelo menos, o que afirma a consultora EY – antes Ernst & Young –, que fez um retrato robô/esboço dos empresários mais visionários. 84% destes homens de negócios veem uma oportunidade onde muitas outras pessoas veem apenas um risco, têm paixão para criar coisas únicas, nervos de aço e celebram o êxito devolvendo à sociedade parte do que ganham.
Até 2015 vão ser demolidas 835 casas no litoral português

Até 2015 vão ser demolidas 835 casas no litoral português

O ministro do Ambiente e do Ordenamento do Território, Jorge Moreira da Silva, confirmou que até 2015 serão demolidas 835 construções no litoral português. Uma situação que está prevista há muito tempo. “São demolições que estão no papel há décadas, mas que não têm sido concretizadas porque existiu sempre uma boa razão para não ocorrerem”, referiu.

Como será a Casa Ideal 2014?

A INTERCASA e o LxD – Lisboa Design Show já estão a preparar a próxima edição da Casa Ideal. Com o conceito “Com Certeza… Uma Casa Portuguesa”, a organização dos dois eventos, que se realizam em outubro na FIL, em Lisboa, reuniu uma “equipa de trabalho multidisciplinar para coordenar o conceito e execução daquela que será a casa de sonho dos portugueses”, explica a organização, em comunicado.
PJ investiga suspeita de corrupção com Vistos Gold

PJ investiga suspeita de corrupção com Vistos Gold

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar suspeitas de corrupção na atribuição de Vistos Gold (também designados como Vistos Dourados ou Golden Visa) a cidadãos estrangeiros, que passam a ter autorização de residência em Portugal mediante a compra de casas que custem mais de 500 mil euros.
Rumores do dia

Rumores do dia

Lagarde volta a ser falada para suceder a Barroso: Christine Lagarde, diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI) e antiga ministra das Finanças de Nicolas Sarkozy, é um nome que voltou a ser falado para a presidência da Comissão Europeia, depois de o primeiro-ministro britânico, David Cameron, ter abertamente recusado o nome de Jean-Claude Juncker para suceder a Durão Barroso. (Reuters)
Afinal o que é a deflação? E quais os seus riscos?

Afinal o que é a deflação? E quais os seus riscos?

De repente, a palavra deflação passou a estar nas bocas do mundo, estando no topo das principais preocupações das máximas autoridades internacionais, como o Fundo Monetário Internacional (FMI), Banco Central Europeu (BCE) e Comissão Europeia (CE). Aliás, o BCE deverá aprovar hoje um plano de combate à deflação. Mas porquê, de repente, este "sururu" à volta disto, quando o problema falado sempre foi a inflação?

Corte definitivo nas pensões avança hoje

O Governo aprova esta quinta-feira em Conselho de Ministros o pacote das pensões para 2015. A antecipação da "solução duradoura" para as reformas insere-se na nova estratégia de acelerar os diplomas críticos para submetê-los o quanto antes ao Tribunal Constitucional (TC).