Notícia do dia 23 de abril de 2015

Nuno Gomes (ao meio) e a sua equipa, a NG Team by Nuno Gomes.

Nuno Gomes: “No ano passado, 98% dos meus negócios foram a pronto pagamento”

Nuno Gomes é um nome incontornável no setor imobiliário nacional. Foi eleito, entre 2008 e 2012, o vendedor número um em Portugal. E em 2009 e 2010 foi considerado também o melhor a nível europeu, tendo entrado para a Remax há 10 anos. "A crise trouxe aspetos muitos positivos para o mercado imobiliário, porque a partir daqui tudo mudou", conta, em entrevista ao idealista/news.

Novo imposto sobre heranças de casas na calha

Uma nova bomba fiscal pode estar em vias de rebentar no setor imobiliário em Portugal. Apelidado de Imposto sobre heranças de elevado valor, o novo tributo deverá incidir sobre sucessões acima de um milhão de euros e é uma das propostas de um grupo de economistas que o PS está a avaliar se integra no próximo programa eleitoral, depois de o Imposto sobre Sucessões e Doações ter sido extinto em 2003.

CE diz que taxa turística de Lisboa viola legislação comunitária

A Comissão Europeia (CE) considera que a taxa turística introduzida pela Câmara Municipal de Lisboa é uma violação à legislação da União Europeia. A autarquia da capital portuguesa cobra, desde 1 de abril passado, um euro a todos os passageiros que não têm residência fiscal em Portugal e que chegam por via aérea ao aeroporto internacional de Lisboa.
Combustíveis simples: Galp, BP, Repsol e Apetro avançam com providência cautelar

Combustíveis simples: Galp, BP, Repsol e Apetro avançam com providência cautelar

A batalha para travar os combustíveis simples, recentemente impostos pelo Governo, chegou aos tribunais. A Galp, a BP, a Repsol e a Associação Portuguesa das Empresas Petrolíferas (Apetro) colocaram uma providência cautelar para suspender a legislação que as obriga a disponibilizar na sua rede de distribuição os chamados combustíveis simples, sem aditivos.
Ex-primeiro-ministro Sócrates detido desde Novembro no âmbito da Operação Marquês

Operação Marquês: detido filho do fundador do Grupo Lena

Outro suspeito foi apanhado no âmbito da Operação Marquês, que levou à detenção do ex-primeiro-ministro José Sócrates, indiciado por corrupção, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais. Hoje foi a vez de ser detido um administrador do Grupo Lena, Joaquim Barroca - um dos principais acionistas e filho do fundador da construtora.