
Casas de bancos à venda no Porto e em Lisboa
Existem várias casas de bancos baratas à venda nas cidades do Porto e de Lisboa, que podem ser ótimas oportunidades de negócio, para quem quer comprar casa.Os preços, muitas vezes, abaixo do mercado e as facilidades no financiamento são duas das grandes vantagens que atraem compradores para as casas

Construção: Metro de Lisboa adjudica obras para concluir ligação à Reboleira
O Metropolitano de Lisboa, cuja subconcessão acaba de ser entregue aos espanhóis da Avanza, adjudicou as obras do prolongamento da linha azul à Reboleira, na Amadora, e prevê concluir a ligação à linha ferroviária de Sintra até ao final do ano, informou a empresa.

Porto: maratona de leilões de imóveis da autarquia no dia 29 de junho
A Câmara Municipal do Porto pretende conseguir mais de seis milhões de euros com a alienação de terrenos e de habitações municipais na cidade através de oito hastas públicas. A maratona de leilões de imóveis da autarquia está agendada para dia 29.

Sabes como ter um escritório de sonho para trabalhar?
Queres ter um espaço de trabalho confortável e que transmita a imagem, a cultura e os valores da empresa? Seguindo as três grandes tendências da atualidade (zonas de lounge e copa, grandes áreas em open space), apresentamos-te um guia que deves seguir quando montares ou requalificares o escritório.



Estes são os 12 bairros mais “cool” da Europa (fotos)
Desde Kreuzberg, onde nasceu o movimento punk rock de Berlim (Alemanha), até Noord, em Amesterdão (Holanda), onde se realiza um dos maiores mercados vintage da Europa. Estes são dois dos bairros mais “cool” da Europa, aqueles que seguem a vanguarda da arte, que têm cafés boémios e bares alternativos e nos quais se misturam multidões ecléticas.




Hotel Central & Café: dormir no hotel mais pequeno do mundo em Copenhaga (fotos)
Todas as quartas-feiras damos a conhecer um hotel com encanto. Hoje vamos até Copenhaga, na Dinamarca, para conhecer o Hotel Central & Café, que desde a sua abertura, em junho 2013, tem a honra de ser o alojamento mais pequeno do mundo. Tem apenas um quarto (uma suite) e a estadia custa cerca de 240 euros por noite.

Loures vai legalizar bairros clandestinos
O novo Plano Diretor Municipal (PDM) de Loures, cidade localizada nos arredores de Lisboa, entrou em vigor no final da semana passada e prevê que haja mais atividades económicas e que se aposte na legalização de bairros clandestinos.
Espírito Santo Hotéis declarada insolvente pelo Tribunal de Lisboa
A empresa do Grupo Espírito Santo (GES) que controlava os hotéis Tivoli está falida e foi agora declarada insolvente pelo Tribunal de Lisboa. Este processo de insolvência da Espírito Santo Hotéis está, no entanto, a decorrer de forma independente da operação e dos processos especiais de revitalização (PER) ligados à Tivoli Hotels & Resorts.

Oceanário de Lisboa fica nas mãos do dono do Pingo Doce
A troco de 24 milhões de euros, o Governo entregou a concessão do Oceanário de Lisboa à família Soares dos Santos, por um período de 30 anos. O grupo dono da cadeia de supermercados Pingo Doce fica ainda obrigado a pagar uma renda anual pelo espaço localizado no Parque das Nações.

Crédito à habitação: taxa de juro está a cair há dez meses
A taxa de juro dos contratos de crédito à habitação manteve em maio a tendência de queda registada nos últimos dez meses, tendo descido de 1,300% em abril para 1,285% no último mês. Já a prestação média da casa situou-se nos 240 euros, menos um euros que em abril.
Penhoras de reformas e pensões disparam com reformados que não conseguem pagar serviços essenciais
Depois das penhoras de salários, há um novo efeito visível da crise em Portugal. Agora são as reformas e pensões que estão a ser alvo de várias cobranças coersivas devido a um aumento dos casos de sobreendividamento e dívidas de reformados que muitas vezes não conseguem enfrentar as despesas da casa, como água e luz.

Chocolates Regina, Pintarolas, Pantagruel e outros da Imperial vendidos ao Fundo Vallis
A mítica empresa de chocolates portugueses Imperial acaba de ser adquirida pelo Fundo Vallis Sustainable ao Grupo RAR. Com um volume de negócios de 27 milhões de euros, a Imperial é líder nacional na produção de chocolates, sendo dona de marcas como a Regina, Pingarolas e Pantagruel.

Futuro da antiga Feira Popular de Lisboa discutido hoje
A Câmara Municipal de Lisboa decide hoje sobre a hasta pública dos terrenos da antiga Feira Popular, que deverá realizar-se em setembro e será feita por um mínimo de 135,7 milhões. Nos mais de quatro hectares haverá comércio, turismo habitação, hotéis, espaços verdes, uma nova rua e uma nova praça.